Topo

Minas sofre, mas segura o Joinville e obtém vantagem nas quartas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/04/2010 18h51

Jogando fora de casa, o Minas conseguiu frear a reação do Joinville e derrotou a equipe catarinense por 76 a 72 nesta quarta-feira. A vitória deixa os visitantes com a vantagem de 1 a 0 na disputa da série melhor de cinco das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

As equipes se enfrentam novamente sexta e sábado em Belo Horizonte, e o Minas pode garantir sua classificação à semifinal já no final de semana em caso de duas vitórias.

O pivô Drudi, dos visitantes, foi o destaque e cestinha da partida, com 20 pontos. Pelo lado do Minas, quem apareceu bem foi o ala/armador Audrei, autor de 17 tentos.

“Sabíamos que seria uma partida difícil. Conseguimos abrir uma boa vantagem, mas vacilamos um pouco no segundo tempo”, admitiu o pivô Murilo, do Minas, ao site da LNB.

“Ainda temos chances. Já vencemos o Minas lá em Belo Horizonte nesta temporada. Vamos para lá para, pelo menos, vencermos um jogo”, comentou o armador do Joinville, Manteguinha.

O jogo foi equilibrado desde o início, e o Minas venceu o primeiro quarto por apenas um ponto de diferença (18 a 17). Na parcial seguinte, porém, a equipe visitante conseguiu se impor, e abriu uma importante vantagem de nove pontos.

O Joinville melhorou depois do intervalo, ditando o ritmo da partida e vencendo o terceiro quarto por 17 a 13. A reação prosseguiu na emocionante parcial final, em que o time da casa conseguiu empatar em 72 a 72. Porém, o Minas aproveitou os espaços dos catarinenses e venceu por 76 a 72.