Topo

Em harmonia com novo técnico, Iziane marca retorno à seleção para o Mundial

Iziane comemora ponto pelo Pré-Olímpico Mundial em Madri, sua última competição pela seleção - Acero/EFE
Iziane comemora ponto pelo Pré-Olímpico Mundial em Madri, sua última competição pela seleção Imagem: Acero/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

22/04/2010 08h01

Depois de ter ficado afastada da seleção brasileira de basquete feminino devido a uma discussão com o então técnico Paulo Bassul em que se recusou a entrar em quadra durante o Pré-Olímpico Mundial de Madri, em 2008, a ala-armadora Iziane prepara o seu retorno com a mudança no comando técnico e já tem evento programado: o Mundial, que ocorre na República Tcheca em setembro.

Segundo reportagem do jornal esportivo Lance!, a jogadora conversou há duas semanas com o treinador espanhol Carlos Colinas, que assume nesta quinta-feira o cargo de técnico da seleção brasileira, e expressou o desejo de retornar na República Tcheca.

"Disse que quero jogar o Mundial. Ele falou que conta comigo e que me convocará. Estou com muita vontade de voltar", afirmou Iziane em entrevista ao jornal.

A jogadora que chegou a recusar uma convocação para jogar a Copa América no ano passado após ter sido chamada por Paulo Bassul mostrou satisfação pela forma com que conversou com o novo técnico da seleção feminina.

"Foi uma conversa melhor do que eu esperava. Ele é uma pessoa muito aberta, quis ouvir minha opinião sobre o que precisa ser melhorado. Passou também algumas coisas referentes ao calendário", afirmou a brasileira que joga pelo Atlanta Dream na WNBA.