Topo

"Grávido", Ginóbili confirma que não jogará o Mundial da Turquia

Das agências internacionais

Em Buenos Aires (ARG)

23/04/2010 11h42

O argentino Manu Ginóbili, do San Antonio Spurs, confirmou a decisão de não participar com a seleção de seu país do Mundial de basquete, que será realizado neste ano na Turquia. Por outro lado, colocou como meta estar junto ao time nas Olimpíadas de Londres-2012.

O jogador informou sua decisão em uma coluna no jornal La Nación, de Buenos Aires (ARG). Ele já dava indícios de que daria prioridade a assuntos pessoais após a temporada da NBA.

“Depois de alguns anos tentando, serei pai de gêmeos e gostaria de estar presente em cada um desses momentos, que não vão se repetir. Quero desfrutar cada momento desta experiência única”, disse o argentino.

“Vou aproveitar esta pausa para me colocar em ótimas condições para a classificação em 2011 e para jogar as Olimpíadas de 2012”, acrescentou.

Ginóbili completa 33 anos em julho. Ele acabou de renovar até 2013 com os Spurs, com quem atualmente disputa os playoffs da NBA diante do Dallas Mavericks. Com a seleção argentina, foi vice-campeão no Mundial de 2002, ouro nas Olimpíadas de Atenas-2004, e bronze nas de Pequim-2008.

“Minhas duas experiências em Jogos Olímpicos foram algumas das melhores que tive em minha vida como atleta. Não tenho dúvidas de que quero voltar a sentir isso”, disse ele.

A Argentina está no Grupo A do Mundial de basquete, ao lado de Alemanha, Sérvia, Austrália, Angola e Jordânia. A competição acontece de 28 de agosto a 12 de setembro.