Topo

Boozer e Williams lideram triunfo e deixam Utah Jazz perto da classificação

Carlos Boozer  faz duplo-duplo e Utah Jazz abre 3 a 1 na série contra os Nuggets - Ramin Rahimian/Reuters
Carlos Boozer faz duplo-duplo e Utah Jazz abre 3 a 1 na série contra os Nuggets Imagem: Ramin Rahimian/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/04/2010 06h43

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 2
5º jogo: terça
3 x 1
5º jogo: terça
1 x 3
5º jogo: terça
3 x 0
4º jogo: segunda
2 x 2
5º jogo: segunda
1 x 2
4º jogo: segunda
1 x 3
5º jogo: quarta
3 x 1
5º jogo: terça

Comandado pelo ala Carlos Boozer e o armador Deron Williams, o Utah Jazz alcançou na madrugada desta segunda-feira a sua terceira vitória no confronto com o Denver Nuggets e deixou a equipe pela qual atua o pivô brasileiro Nenê próxima da eliminação nos playoffs ao encerrar a quarta partida do duelo por 117 a 106 e abrir 3-1.

Boozer atuou em seu melhor nível e liderou a equipe de Utah ao obter um duplo-duplo com 31 pontos marcados e 13 rebotes pegos, além de ajudar sua equipe com cinco assistências, dois tocos. Deron Williams também obteve um dois dígitos em dois fundamentos ao somar 24 pontos e 13 assistências, além de pegar quatro rebotes e um desarme, vencendo um duelo com Chauncey Billups, do Denver Nuggets.

A equipe de Utah dominou as ações da partida e terminou à frente no placar em todos os quartos, abrindo seis pontos de vantagem no primeiro e encerrando o segundo quarto com mais três à frente dos Nuggets, mas foi no terceiro quarto que o time da casa conseguiu aumentar sua vantagem e ficar mais próximo da vitória ao encerrar com 18 pontos a mais que os rivais.

O Denver Nuggets tentou uma reação no final da partida, mas conseguiu tirar apenas sete na larga vantagem do Utah Jazz. Nem mesmo a atuação de Carmelo Anthony, cestinha da partida com 39 pontos, além de pegar 11 rebotes, foi suficiente para levar a equipe do Colorado à vitória que empataria o confronto.

O pivô brasileiro Nenê, que mais uma vez atuou como titular na equipe do Denver Nuggets, conseguiu fazer um duplo-duplo ao somar dez pontos na partida e obter 11 rebotes, sendo quatro ofensivos e sete na defesa, durante os 40min pelo qual esteve em quadra.

“Eles tiveram tudo o que quiseram, jogaram duro. Você tem que tirar o chapéu para eles”, se rendeu o principal astro do Denver Nuggets, Carmelo Anthony, após a partida. “Eu fiz tudo para ganhar o jogo. Se eu pudesse fazer isso sozinho, eu faria. Só não quero que meus companheiros desistam. Estamos definitivamente em uma briga agora”, completou frustrado Carmelo Anthony.

A próxima partida do confronto, que pode definir a disputa a favor do Utah Jazz, será na quarta-feira no Pepsi Center, em Denver, ainda sem horário definido pela NBA.