Topo

Richardson e Stoudemire brilham no fim e Phoenix Suns elimina o Portland

Stoudemire comemora a classificação do Phoenix Suns após vitória contra os Blazers - Steve Dipaola/Reuters
Stoudemire comemora a classificação do Phoenix Suns após vitória contra os Blazers Imagem: Steve Dipaola/Reuters

Do UOL Esporte

Em São Paulo

30/04/2010 06h54

OS PLAYOFFS DA NBA

3 x 2
6º jogo: sexta
4 x 1
Série definida
2 x 4
Série definida
4 x 0
Série definida
4 x 2
Série definida
3 x 2
6º jogo: sexta
2 x 3
6º jogo: sexta
4 x 1
Série definida

O Phoenix Suns garantiu na madrugada desta sexta-feira a sua classificação para disputar a segunda rodada dos playoffs do Oeste ao derrotar o Portland Trail Blazers fora de casa por 99 a 90, fechando a série em melhor de sete partidas com o placar de 4 a 2.

Contando com o bom desempenho de Jason Richardson e Amare Stoudemire, que juntos somaram a metade dos pontos do Phoenix Suns, o time do Arizona conseguiu abrir vantagem nos dois primeiros quartos do duelo disputado em Portland.

Depois de encerrar o primeiro período com sete pontos de vantagem, os Suns abriram mais cinco na parcial seguinte e conseguiram manter a distância no placar, mas após dominar parte do terceiro quarto, a equipe teve sua distância diminuída em três pontos, ficando ainda com 74 a 65 no marcador.

No último quarto da partida, o Phoenix Suns viu uma reação do Portland Trail Blazers, que passou a acertar mais as jogadas e chegou a empatar a partida quando faltavam 8min07 para o final do duelo, mas foi neste momento que começaram a brilhar os principais jogadores do Phoenix Suns.

Com assistências de Amare Stoudemire, Jason Richardson anotou sete pontos e com outros sete do canadense Steve Nash, quatro deles em lances livres, os Suns voltaram para dominar a partida e chegaram à classificação na sexta partida do confronto com o Portland Trail Blazers, avançando para enfrentar o San Anotnio Spurs, que avançou ao vencer o Dallas Mavericks também por 4 a 2.

O cestinha da partida foi Jason Richardson, autor de 28 pontos, que também contribuiu com sete rebotes e duas assistências. O brasileiro Leandrinho teve atuação discreta e ficou apenas 13min18s em quadra, marcando cinco pontos, além de pegar um rebote para o Phoenix Suns.