Topo

Jazz bate o Denver, sem Nenê, e elimina outro "favorito" da temporada regular

Carlos Boozer comemora a classificação do Utah sobre o Denver nos playoffs da NBA - Ezra Shaw/Getty Images/AFP
Carlos Boozer comemora a classificação do Utah sobre o Denver nos playoffs da NBA Imagem: Ezra Shaw/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

01/05/2010 08h01

OS PLAYOFFS DA NBA

4 x 2
Série definida
4 x 1
Série definida
2 x 4
Série definida
4 x 0
Série definida
4 x 2
Série definida
3 x 3
7º jogo: domingo
2 x 4
  Série definida
4 x 1
Série definida

O Denver Nuggets lutou, mas não conseguiu fazer valer o favoritismo de sua boa campanha na temporada regular da NBA. Fora de casa, nesta sexta-feira, a equipe sofreu sua quarta derrota na série contra o Utah Jazz e deu adeus às chances de título.

Com apoio de sua torcida e na tentativa de evitar o sétimo jogo dos playoffs, em Denver, o Jazz teve uma contribuição coletiva de seus jogadores para triunfar por 112 a 104 e fechar o duelo em 4 a 2.

O resultado coloca o Jazz contra o poderoso Los Angeles Lakers para a série semifinal da Conferência Oeste. Os californianos são os atuais campeões e eliminaram o Oklahoma City Thunder, também em seis partidas.

“Nós não queríamos ir de volta para Denver. Quisemos fechar a série aqui, com a nossa torcida, para avançar à próxima rodada. E conseguimos porque trabalhamos para isso, melhoramos cada vez mais no decorrer da série”, festejou Carlos Boozer.

MAIS DA RODADA DOS PLAYOFFS

Thunder 94 x 95 Lakers
Pau Gasol anotou no segundo final para colocar os Lakers na semi da Conferência Oeste

Sem Mehmet Okur e Andrei Kirilenko, Boozer foi um dos destaques, com 22 pontos e impressionantes 20 rebotes. Além dele, o Jazz teve outros dois com mais de 20 tentos: Wesley Matthews (23) e Paul Millsap (21).

Pelo lado dos Nuggets, Nenê não pôde jogar devido a uma lesão no joelho na quinta partida da série. Ele acompanhou de fora da quadra a boa atuação de Chauncey Billups, com 30 pontos, e os 20 de Carmelo Anthony. Não foi o bastante, no entanto, para parar o Jazz, que fez partida muito segura.

Os visitantes chegaram a ameaçar e ter 95 a 95 no meio do quarto período, mas faltas técnicas de Billups e Kenyon Martin prejudicaram o time, deixando com que o Jazz construísse uma liderança em 102 a 95 nos minutos finais.