Topo

Barcelona derrota CSKA na semifinal e tenta o seu 2º título da Euroliga

Boniface Ndong comemora um dos pontos do Barcelona na vitória contra o CSKA, em Paris - Ian Langsdon/EFE
Boniface Ndong comemora um dos pontos do Barcelona na vitória contra o CSKA, em Paris Imagem: Ian Langsdon/EFE

Do UOL Esporte

Em São Paulo

07/05/2010 14h44

Em um duelo bastante equilibrado, o Barcelona derrotou nesta sexta-feira o CSKA Moscow e vai tentar o seu segundo título na decisão da Euroliga de basquete. O time espanhol abriu vantagem nos dois primeiros quartos e alcançou a vitória por 64 a 54, em Paris, na França.

Com o resultado, o Barcelona eliminou um dos times mais tradicionais da competição, que soma seis títulos conquistados. Além disso, a vitória confirma a bela fase da equipe catalã, que só perdeu uma partida na Euroliga e ainda lidera o Campeonato Espanhol.  O clube, que se sagrou campeão da Euroliga na temporada 2002/2003, busca seu segundo título. Na outra semifinal, o Olympiacos superou o Partizan na prorrogação e avançou à decisão.

No primeiro quarto, o duelo foi bastante parelho, mas o Barcelona saiu em vantagem com 12 a 11 no placar. No quarto seguinte, o time espanhol conseguiu a sua maior diferença no jogo e dificultou bastante a vida do adversário. Com bom aproveitamento nos arremessos, o Barça anotou 17 pontos contra 10 do rival.

No terceiro quarto, os russos foram melhores e deixaram o embate mais equilibrado ao fazer 20 a 18. No quarto decisivo, o CSKA começou melhor novamente, porém, o Barcelona conseguiu se recuperar, fez 17 a 13 e venceu o jogo por 64 a 54.

O cestinha da partida foi Ramunas Siskaukas, do CSKA, com 19 pontos. Ele ainda conseguiu cinco rebotes e cinco assistências. Pelo lado do Barcelona, o maior pontuador foi Fran Vasquez, com 11 pontos.