Com 'ataque democrático', Flamengo atropela o Franca e empata a semifinal
Com direito a ‘ataque democrático’, o Flamengo atropelou o Franca por 101 a 73 em seus domínios nesta sexta-feira em uma das séries das semifinais do NBB. Cinco jogadores fizeram mais de dez pontos para o time vencedor.
MINAS SURPREENDE O BRASÍLIA FORA
-
Mesmo jogando fora de casa contra o time de melhor campanha na primeira fase, o Minas surpreendeu o Brasília ao vencer por 103 a 94
na prorrogação e empatar a série dos playoffs.
O cestinha do Flamengo foi mais uma vez o ala-armador Marcelinho Machado, que anotou 21 pontos. Hélio (19), Jéfferson (16) e Duda (15) foram os titulares com mais de dez pontos na partida. O reserva Teichmann, com 17 pontos, completou a lista.
A vitória do Flamengo empatou a série melhor de cinco partidas em 1 a 1, pois o Franca havia vencido o primeiro jogo em seus domínios por 90 a 82. As duas equipes voltam a se encontrar neste sábado, às 20h30, também no Rio de Janeiro.
Pelo lado do Franca, o cestinha do time e da partida foi o ala Márcio Dornelles com 26 pontos. O armador Helinho, com 14, e o ala Rogério com 13 foram os únicos da equipe visitante que fizeram mais de dez pontos.
Na partida realizada na Arena Multiuso e que contou com um público de aproximadamente mil pessoas, o atual campeão do NBB dominou todos os períodos do jogo. O Franca não ofereceu nenhuma resistência, sendo superado deste o início.
No primeiro quarto, o Flamengo abriu 28 a 20. No segundo, a vantagem foi um pouco menor (25 a 21), o que deu uma vitória por 12 pontos de margem na saída para o intervalo. Com mais dois triunfos convicentes nas parciais seguintes (27 a 21 e 21 a 11), os cariocas venceram os paulistas por 28 pontos de diferença e reagiram na série semifinal do NBB.
Vale lembrar que o vencedor do duelo entre Flamengo e Franca irá enfrentar quem ganhar do confronto entre Minas e Brasília, série que também está empatada por 1 a 1, e que terá o jogo 3 neste sábado na capital federal às 18h30.
* Atualizada às 23h20
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.