Topo

Minas dá o troco em Brasília, vence na prorrogação e empata a série

O Minas venceu o Brasília fora de casa e empatou a série dos playoffs por 1 a 1 - Cadu Gomes/Divulgação
O Minas venceu o Brasília fora de casa e empatou a série dos playoffs por 1 a 1 Imagem: Cadu Gomes/Divulgação

Do UOL Esporte

Em São Paulo *

07/05/2010 21h15

Mesmo jogando fora de casa contra o time de melhor campanha na primeira fase, o Minas surpreendeu o Brasília ao vencer por 103 a 94 na prorrogação e empatar a série dos playoffs da semifinal do NBB.

FLAMENGO ATROPELA O FRANCA NO RIO

  • Marino Azevedo/Vipcomm/Divulgação

    Com direito a 'ataque democrático', o Flamengo atropelou o Franca por 101 a 73 em seus domínios nesta sexta-feira em uma das séries das semifinais do NBB. Cinco jogadores fizeram mais de dez pontos para o time vencedor no Rio de Janeiro.

Com a vitória do Minas longe de seus domínios, a série contra o Brasília ficou empatada em 1 a 1, pois o time brasiliense havia vencido o primeiro duelo em Belo Horizonte por 106 a 97. As duas equipes voltarão a se enfrentar neste sábado, também na capital federal.

Vale lembrar que o vencedor desta série irá enfrentar quem levar a melhor no confronto entre Flamengo e Franca. Até agora, o time do interior paulista leva a melhor e vence por 1 a 0. Os dois confrontos são disputados em uma melhor de cinco partidas.

Com a vitória em Brasília, o Minas se consolidou como o 'visitante indigesto' dos comandados do técnico Lula Ferreira. O time mineiro foi o único na atual edição do NBB que venceu o rival em seus domínios, e ainda por cima por duas vezes (havia conquistado uma vitória na fase de classificação).

O pivô Murilo fez 29 pontos e foi o principal nome do Minas, que atuou sem o armador Sucatzky – um dos destaques da equipe – contundido. Pelo lado do Brasília, o melhor pontuador foi o ala-armador Arthur, com 28.

As duas equipes se alternaram na liderança do placar durante a partida. No primeiro quarto, o Brasília venceu por 26 a 20. Mas com um expressivo desempenho defensivo o Minas ganhou o segundo período por 21 a 11 e saiu para o intervalo vencendo por quatro pontos de vantagem.

No terceiro período, o Minas voltou a vencer (20 a 17) e aumentou a vantagem no placar para sete. Porém, o Brasília reagiu no último e decisivo quarto, venceu por 29 a 22 e levou a partida para a prorrogação, quando os visitantes retomaram o controle do jogo e conquistaram a vitória.

* Atualizada às 21h54