Topo

Reserva faz a diferença, e Suns ficam perto de eliminar Spurs da NBA

Grant Hill (esq.) ressaltou o desempenho "sensacional" de Goran Dragic durante o jogo - Ronald Martinez/Getty Images/AFP
Grant Hill (esq.) ressaltou o desempenho "sensacional" de Goran Dragic durante o jogo Imagem: Ronald Martinez/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte<br>Em São Paulo

08/05/2010 08h32

OS PLAYOFFS DA NBA

2 x 0
3º jogo: sábado
2 x 1
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: domingo
2 x 0
3º jogo: sábado

O Phoenix Suns recebeu uma ajuda inesperada na terceira partida contra o San Antonio Spurs pela série semifinal da Conferência Oeste da NBA. O reserva Goran Dragic não desperdiçou nenhum minuto dentro de quadra e foi decisivo para a vitória do time visitante, por 110 a 96. Com o resultado, os Suns abrem 3 a 0 no confronto e precisam de apenas mais uma vitória para eliminar os adversários.

O esloveno jogou por apenas 17 minutos na rodada desta sexta, mas o suficiente para se transformar no herói da partida. Dragic teve sua grande oportunidade na segunda etapa do jogo, especialmente no último período. Anotou 26 pontos, sua melhor marca como profissional na liga, para liderar a franquia do Arizona.

Dragic não deu chances para a defesa dos Spurs, que chegaram ao fim do terceiro período com uma vantagem de 72 a 71. No entanto, os anfitriões viram a liderança no placar ruir após a primeira cesta dos Suns. A partir de então, Dragic substituiu o astro Steve Nash com muito brilho e fez o seu trabalho para garantir a terceira vitória dos Suns na série melhor-de-sete.

“Parecia que não havia nenhuma maneira de pará-lo”, disse Manu Ginobili sobre Dragic. O argentino dos Spurs foi o cestinha do jogo com 27 pontos, mas não teve como parar os Suns. “Mas era toda a equipe. Foi meio constrangedor. Eles foram muito bem, e nós fomos muito fracos”, analisou.

"Simplesmente este foi o último quarto mais sensacional que eu vi em um jogo. E não pelo time, mas sim pelo jeito que Goran jogou”, comentou o veterano Grant Hill, reconhecendo a atuação decisiva do companheiro esloveno. “Foi inacreditável”. Tão incrível que, pela primeira vez em dez anos, o Suns têm a chance de não serem eliminados pela quinta vez consecutiva nos playoffs pelos Spurs.

Além disso, é a primeira vez que os Spurs se encontram com uma desvantagem de 0 a 3 em uma série da fase final, algo completamente desconhecido pelo treinador da equipe texana, Gregg Popovich. O confronto continua neste domingo, em jogo que os Suns atuam novamente fora de casa e podem garantir presença na final do Oeste.