Topo

Kobe vira para os Lakers, que vencem por 1 ponto e abrem 3 a 0 sobre o Jazz

Kobe Bryant liderou a vitória dos Lakers sobre o Jazz no jogo 3 da série com 35 pontos - REUTERS/Lucy Nicholson
Kobe Bryant liderou a vitória dos Lakers sobre o Jazz no jogo 3 da série com 35 pontos Imagem: REUTERS/Lucy Nicholson

Do UOL Esporte

Em São Paulo

09/05/2010 00h05

OS PLAYOFFS DA NBA

3 x 0
4º jogo: segunda
2 x 1
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: domingo
3 x 0
4º jogo: segunda

Após duas boas vitórias, porém apertadas, nos jogos iniciais da série semifinal dos playoffs da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers atuou pela primeira vez contra o Utah Jazz fora de casa e teve seu duelo mais complicado. Ainda assim, o time californiano contou novamente com seu astro Kobe Bryant para superar os rivais por 111 a 110 e ampliar a vantagem no confronto para 3 a 0.

Kobe foi o grande nome do jogo, com 35 pontos e sete assistências pelos Lakers. Ron Artest e Derek Fisher colaboraram com mais 20 pontos para a equipe amarela. Pau Gasol também foi bem, com um duplo-duplo de 17 rebotes e 14 pontos, além de três tocos aplicados. No Jazz, destaque para Deron Williams, com 28 pontos e nove assistências.

O Jazz começou bem, disposto a vencer sua primeira na série, e fechou o primeiro quarto em vantagem. Kobe jogava sozinho pelos Lakers, e o time da casa apostava no bom jogo coletivo.

Kobe cresceu ainda mais no jogo, terminou o primeiro tempo com 20 pontos marcados, e vez com que os Lakers ganhassem o segundo quarto por 33 a 32, diminuindo a vantagem do jazz na partida para 54 a 50.

Os Lakers voltaram melhores no terceiro período e, com a melhora de alguns de seus titulares no quarto, especialmente Ron Artest e Pau Gasol, viraram o jogo em plena Salt Lake City.

MAIS DA RODADA DOS PLAYOFFS

Hawks 75 x 105 Magic
Howard cresceu no segundo tempo de jogo e ajudou o Magic a atropelar o Atlanta Hawks para abrir 3 a 0 na série do Leste

Porém, o Jazz não se mostrou morto e retomou a vantagem no período final, liderados por Deron Williams e pelo reserva Kyle Korver. Os minutos finais de partida foram emocionantes.

Kobe participou dos dez últimos pontos dos Lakers, e Deron Williams teve a bola do jogo em suas mãos no arremesso final do Jazz a um segundo do fim. No rebote, Wesley Matthews ainda errou o tapinha que poderia dar o triunfo ao time da casa, e o Los Angeles acabou vencedor mais uma vez.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, novamente em Salt Lake City, em partida que ocorre às 23h30 (horário de Brasília), no quarto confronto da série.