Topo

LeBron vive inferno pessoal antes do jogo que pode definir seu futuro nos Cavs

O Cleveland Cavaliers foi criticado pelo proprietário da franquia depois das duas últimas derrotas da equipe. Já LeBron James foi chamado de arrogante por suas declarações depois de serem batidos por 32 pontos, em casa, para o Boston Celtics - Reuters/Aaron Josefczyk
O Cleveland Cavaliers foi criticado pelo proprietário da franquia depois das duas últimas derrotas da equipe. Já LeBron James foi chamado de arrogante por suas declarações depois de serem batidos por 32 pontos, em casa, para o Boston Celtics Imagem: Reuters/Aaron Josefczyk

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/05/2010 07h05

Outrora ídolo incontestável dos torcedores, LeBron James vive seus dias mais difíceis na cidade Cleveland. O desempenho bem abaixo da média na retumbante derrota por 32 pontos na última terça-feira para os Celtics, em casa, rendeu críticas de todos os lados ao MVP, vaias da torcida e até bronca pública do chefe. Tudo isso justamente às vésperas da partida que pode decidir seu futuro na equipe de Ohio.

Perdendo por 3 a 2 na série melhor de sete contra os Celtics, LeBron pode se despedir dos Cavaliers caso perca novamente esta noite, em Boston. Isso porque seu contrato encerra no fim desta temporada e o astro será o agente livre mais cortejado da NBA depois de encerrada a temporada.

Se o jogo da última terça-feira tiver sido, de fato, o último de LeBron em casa, seria uma despedida melancólica. O astro teve uma atuação decepcionante para uma partida desta importância, foi vaiado pelos seus torcedores e chamado de arrogante pela imprensa. Após o jogo, até o proprietário da franquia criticou a postura passiva de James e sua equipe nos últimos jogos.

“As duas últimas derrotas em casa nos playoffs e a maneira com que nós perdemos estes jogos não chega perto das nossas altas expectativas e da nossa organização. Nossos fãs e patrocinadores merecem mais”, afirmou o proprietário Daniel Gilbert, que investiu US$ 100 milhões na folha de pagamento da equipe este ano.

Os 15 pontos e 21,4% de aproveitamento nos arremessos do ala no quinto jogo da série motivaram vaias dos poucos fãs que permaneceram no ginásio até o final da derrota por 32 pontos em casa. A cinco minutos do fim da partida, pouco mais de quatro mil torcedores, dos 21 mil iniciais, ainda permaneciam em seus assentos.

A imprensa norte-americana tampouco poupou o jogador, que foi chamado de arrogante por suas declarações depois da partida em demorou três quartos para acertar seu primeiro arremesso. “Eu amparo muita gente com meu jogo. Quando você tem uma partida ruim aqui e acolá, teve três jogos ruins em sete anos de carreira, fica fácil de apontá-los”, afirmou o ala duas vezes eleito MVP da temporada regular.

Cleveland Cavaliers e Boston Celtics voltam a se enfrentar na quinta-feira, às 21h, com transmissão ao vivo do Placar UOL Esporte. Uma vitória dos Celtics encerra a série em 4 a 2. Caso a equipe de LeBron vença, a sétima partida acontece em Cleveland.