Topo

Marion Jones estreia com derrota na WNBA e atua menos de quatro minutos

Do UOL Esporte

Em São Paulo

15/05/2010 23h53

A estreia da ex-campeã olímpica Marion Jones na WNBA dificilmente poderia ser pior. O Tulsa Shock, time da ex-velocista, perdeu por 80 a 74 para o Minnesota Lynx, e ela jogou menos de quatro minutos, ao todo.

Além da nova estrela, a franquia também estreou sua nova casa. A derrota da noite deste sábado foi a primeira do Tulsa Shock, que até a última temporada estava em Detroit.

A expectativa criada em torno do jogo, no entanto, foi em vão. Em desvantagem no marcador durante quase todo o confronto, o Shock não foi capaz de suportar o bom jogo de Charde Houston, do Lynx, que terminou com 21 pontos e foi a cestinha do confronto.

No Shock, a jogadora mais destacada foi a reserva Amber Holt, que saiu do banco para atuar 26 minutos e marcar 16 pontos. Jones, por sua vez, jogou apenas 3min19s, e não arremessou nenhuma vez.

O desempenho da ex-velocista não chega a ser surpresa. Marion Jones fez apenas um jogo na pré-temporada, contra o Seattle Storm, com só quatro pontos em 11 minutos em quadra.

Desde o começo da empreitada, porém, Jones vem ressaltando que seu grande objetivo é manter-se no esporte profissional. Após conquistar três ouros e dois bronzes nos Jogos Olímpicos de 2000, em Sydney, a atleta foi condenada por doping, e teve de devolver as medalhas. Além disso, ela esteve presa seis meses por ter mentido durante investigações federais.

Agora, já mãe de três filhos, ela tenta continuar no esporte de alto rendimento praticando um esporte com o qual é familiarizada. Marion Jones jogou basquete durante o período em que esteve na Universidade da Carolina do Norte, como armadora.