Topo

Lamar Odom lidera Lakers na competição contra banco de reservas dos Suns

Lamar Odom tem sido a principal arma dos Lakers para superar o banco de suplentes dos Suns. O ala tem saído da reserva da equipe para anotar uma média de 18 pontos, 15 rebotes, 3,5 assistências e 2 roubos de bola por partida na série. - Harry How/Getty Images/AFP
Lamar Odom tem sido a principal arma dos Lakers para superar o banco de suplentes dos Suns. O ala tem saído da reserva da equipe para anotar uma média de 18 pontos, 15 rebotes, 3,5 assistências e 2 roubos de bola por partida na série. Imagem: Harry How/Getty Images/AFP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/05/2010 14h18

Considerado um dos melhores bancos da NBA, o Phoenix Suns tem encontrado dificuldades para superar os reservas dos Lakers que, liderados por Lamar Odom, vem levando vantagem na série. Na vitória por 124 a 112 na última quinta-feira, o ala-pivô foi novamente um fator diferencial para ajudar os titulares Kobe Bryant e Pau Gasol.

No primeiro jogo da série, Odom saiu do banco para anotar 19 pontos e liderar a equipe nos rebotes, com 19. O desempenho mereceu um comentário infeliz do adversário Amare Stoudemire, que afirmou ter sido “sorte” o desempenho do reserva.

Na última quarta-feira, em Los Angeles, a “sorte” parecia estar mais uma vez do lado de Odom, que anotou 17 pontos, 11 rebotes, quatro assistências e três roubadas de bola. O camisa 7 dos Lakers é o principal responsável pela vantagem da equipe no duelo dos bancos de reservas, um dos pontos mais fortes do Phoenix Suns até agora na temporada.

Os suplentes do time de Arizona têm feito um bom trabalho em marcar pontos e dar o merecido descanso à Steve Nash e companhia nestes playoffs. Na série contra os Spurs, por exemplo, o banco dos Suns superou o adversário do Texas em todos os quatro jogos da série. Contra os Lakers, entretanto, foram derrotados por 36 a 26 no primeiro jogo e 44 a 35 no segundo.

“Nós estamos arremessando a bola muito bem, movendo a bola realmente bem. Nosso banco de reservas está jogando em um alto nível e nós estamos todos nos superando”, destacou o pivô Pau Gasol sobre os detalhes que colocaram sua equipe à frente em 2 a 0 na série melhor de sete.

Ala habilidoso, bom arremessador e com forte presença no garrafão com seus 2m08, Odom frequentemente é apontado como o terceiro homem que os Lakers precisam para ajudar a dupla Bryant/Gasol. Nos dois últimos jogos, o atleta correspondeu às expectativas, sendo alvo de comentários mais positivos de Stoudemire, seu rival no garrafão. “É sempre difícil jogar contra dois pivôs de mais de 2m10 e um ala de 2m08 que vem do banco. Eles são bastante focados nos rebotes”, admitiu o ala-pivô dos Suns.