Topo

Caja, de Splitter e Huertas, se garante na semifinal da Liga ACB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

23/05/2010 16h33

O Caja Laboral Baskonia, do armador Marcelinho Huertas e do pivô Tiago Splitter, garantiu vaga na semifinal da Liga ACB espanhola ao eliminar o Asefa Estudiantes, neste domingo, com vitória apertada de 85 a 83, em duelo emocionante, disputado na Madrid Telefónica Arena, na cidade de Madrid (ESP).

Com o triunfo no segundo jogo da série quartas de final, o Caja abriu 2 a 0 e se garantiu entre os quatro melhores do país. A equipe espera agora o vencedor do confronto entre Real Madrid e Cajasol, que estão empatados em 1 a 1.

Habituais destaques do time, os brasileiros desta vez não tiveram atuações determinantes para a vitória do Caja. Huertas fez três pontos e deu quatro assistências, e Splitter saiu com quatro rebotes e o mesmo número de pontos do compatriota.

O cestinha do jogo foi Gabriel, com 20 pontos pelo time derrotado. San Emeterio, com 19 pontos foi o melhor pontuador do Caja Laboral.

“Sabíamos que o jogo seria complicado, mas quando vimos que as coisas estavam saindo do nosso controle, colocamos o coração e isso deu resultado, nos garantindo a vitória e a conseqüente classificação a semifinal”, avaliou Huertas após a suada vitória.

Já o outro duelo semifinal está definido. O Barcelona ganhou fácil sua segunda partida contra o Gran Canaria 2014 por 65 a 47, enquanto o Unicaja Málaga, dos brasileiros Augusto Lima e Rafael Luz, passou pelo Valencia por 85 a 76 e também fechou a série em 2 a 0. Os classificados se enfrentam por uma vaga na decisão.