UOL Esporte Basquete
 
26/05/2010 - 11h12

Celtics tentam 'recuperar essência' para fechar a série contra o Magic

Das agências internacionais
Em Boston (EUA)
  • Doc Rivers mostra confiança para fechar a série e não pensa em grandes alterações em sua equipe

    Doc Rivers mostra confiança para fechar a série e não pensa em grandes alterações em sua equipe

O Boston Celtics começou na frente a série contra o Orlando Magic, mas deixou os rivais diminuírem na final da Conferência Leste, agora em 3 a 1. O time  fala em “recuperar a essência” de seu jogo para garantir a vaga na decisão da NBA, contra Los Angeles Lakers ou Phoenix Suns.

“Não é agradável ter de voltar a Orlando quando não aproveitamos a oportunidade de vencer e fechar a eliminatória”, afirmou o técnico Doc Rivers, do Boston. “Mas temos de viver o presente, estou seguro de que teremos outra oportunidade para ganhar a partida que falta.”

Para ele, não é hora de pensar em mudanças. “Não é uma questão de fazer alterações radicais. Apenas temos que recuperar nossa essência de jogo”, completou ele. A equipe retorna à quadra na casa do Magic nesta quarta-feira, às 21h30, com acompanhamento do Placar UOL.

Liderados pelo ala Paul Pierce, os Celtics querem diminuir os erros. “Falhamos em cestas muito fáceis em momentos decisivos e foi aí a chave da derrota. Não podemos tirar os méritos deles, mas não fomos bem”, analisou Pierce.

Apenas em quatro ocasiões na história dos principais esportes norte-americanos uma equipe virou uma série de playoffs após perder as três primeiras. Três foram no hóquei e uma no beisebol, sem casos no basquete, portanto.

“Em alguma ocasião alguém vai quebrar este tabu”, disse o técnico do Orlando, Stan Van Gundy. “Estamos prontos para conseguir a vitória no jogo 5 e então veremos.”

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host