UOL Esporte Basquete
 
26/05/2010 - 13h03

Leandrinho e Frye renascem na série e lideram banco dos Suns contra Lakers

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Leandrinho (direita) foi um dos reservas dos Suns que mais se destacou na ótima atuação do banco na vitória diante dos Lakers. O brasileiro foi eficiente ao marcar 14 pontos nos poucos 16 minutos que esteve em quadra

    Leandrinho (direita) foi um dos reservas dos Suns que mais se destacou na ótima atuação do banco na vitória diante dos Lakers. O brasileiro foi eficiente ao marcar 14 pontos nos poucos 16 minutos que esteve em quadra

Uma das forças do time na temporada, o banco de reservas do Phoenix Suns voltou a ser decisivo nos playoffs ao comandar a vitória por 115 a 106 sobre os Lakers, pela quarta partida da série melhor de sete da final da Conferência Oeste. Dois atletas que viviam um péssimo momento na série, Leandrinho e Channing Frye, reencontraram seu melhor jogo e lideraram os suplentes dos Suns.

Frye, um ala-pivô que havia errado seus últimos 18 arremessos contra os Lakers, e Leandrinho, que estava anotando uma média de apenas 5,3 pontos por jogo na série, lideraram os reservas com 14 pontos cada. Enquanto Frye atuou por 35 minutos, o brasileiro tirou o melhor de seus 16 minutos em quadra.

Se comparados com o banco dos Lakers, o jogo da última terça-feira foi um massacre. Os suplentes dos Suns anotaram 54 pontos, 13 assistências e 23 rebotes contra 20 pontos, oito assistências e 11 rebotes do reservas de Los Angeles.

“Eles têm sido muito bons para nós. É por isso que eu digo que nós acreditamos em nosso banco. E mesmo que eles não estejam marcando pontos, como nos primeiros jogos, eu acho que eles jogaram bem”, afirmou o técnico Alvin Gentry. De fato, os atletas que saíram do banco entraram tão bem na partida que permaneceram em quadra mesmo contra os titulares do Lakers.

No início do último quarto, por exemplo, uma cena foi emblemática. Com Kobe Bryant e Pau Gasol em quadra, os Lakers tentavam reduzir a liderança no placar dos Suns, quando o técnico Alvin Gentry chamou Steve Nash e Amare Stoudemire de volta ao jogo. Enquanto as estrelas esperavam para voltar à partida, os suplentes fizeram uma série de boas jogadas, obrigando Gentry chamar a dupla de volta para o banco.

Pelo lado dos Lakers, mais uma vez Kobe Bryant foi decisivo com 38 pontos e dez assistências. Porém, parece que só ele compareceu ao jogo. Nenhum outro companheiro marcou mais de 15 pontos ou deu mais de três assistências.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host