Topo

Brasileiros vão bem, mas Real Madrid vence Caja Laboral e força 4ª partida na Espanha

Depois de ser chamado de ""rei"" pela imprensa espanhola após o segundo jogo da semifinal, o brasileiro Tiago Splitter manteve a regularidade e anotou 17 pontos na derrota contra o Real Madrid. O brasileiro, contudo, foi mal na defesa, pegando apenas dois rebotes. Caja Laboral e Real Madrid se enfrentam novamente na próxima sexta-feira, pelo quarto jogo da série - EFE/Alberto Martón
Depois de ser chamado de ''rei'' pela imprensa espanhola após o segundo jogo da semifinal, o brasileiro Tiago Splitter manteve a regularidade e anotou 17 pontos na derrota contra o Real Madrid. O brasileiro, contudo, foi mal na defesa, pegando apenas dois rebotes. Caja Laboral e Real Madrid se enfrentam novamente na próxima sexta-feira, pelo quarto jogo da série Imagem: EFE/Alberto Martón

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/06/2010 17h41

O Real Madrid evitou ser varrido do mata-mata da Liga ACB, da Espanha, nesta quarta-feira ao vencer o Caja Laboral por 80 a 67. Apesar de uma boa atuação dos brasileiros Marcelinho Huertas e Tiago Splitter, o time da capital espanhola conseguiu reduzir a vantagem no playoff melhor de cinco para 2 a 1.

Depois de ser derrotado nas duas primeiras partidas em Vitoria, o Real Madrid recebeu o Caja Laboral em casa precisando diminuir a vantagem do adversário e forçar um quarto jogo, que será realizado novamente em Madrid, na próxima sexta-feira. O pivô Ante Tomic foi o cestinha da partida pelo lado dos donos da casa, com 18 pontos, seguido pelo armador Sergio Lull, com 17. MVP da última temporada, o pivô Felipe Reyes também foi importante, anotando 11 pontos e agarrando nove rebotes.

O brasileiro Marcelinho Huertas anotou 11 pontos e distribuiu cinco assistências para o Caja Laboral. O ala Mirza Teletovic também marcou 11 pontos, mas contribuiu pegando oito rebotes. Principal jogador na segunda partida da série entre as duas equipes, Tiago Splitter manteve a regularidade nesta quarta-feira, sendo o cestinha da equipe com 17 pontos. Na parte defensiva, contudo, o brasileiro deixou a desejar, pegando apenas dois rebotes.

Apesar de um primeiro tempo bastante equilibrado, que terminou com a vantagem de 38 a 37 para a equipe dos brasileiros Huertas e Splitter, o Real Madrid reagiu na segunda etapa. A equipe madrilenha assumiu a liderança do placar no terceiro quarto e fechou o jogo ao vencer o último período por 21 a 15. O golpe final foi dado pelo armador espanhol Sergio Lull, que acertou três cestas de três pontos conscutivas no último quarto para eliminar qualquer chance de reação do Caja Laboral.

O outro finalista da Liga ACB já está definido. O Barcelona varreu o Unicaja em 3 a 0 na última terça-feira e agora espera o vencedor de Real Madrid e Caja Laboral.