Topo

Após o Brasília ser 'goleado', Lula Ferreira fala em 'apagão' do time

Marlos Bittencourt

No Rio de Janeiro

03/06/2010 20h45

O Brasília precisava de apenas uma vitória sobre o Flamengo para conquistar o título de campeão do Novo Basquete Brasil (NBB), mas acabou derrotado nesta quinta-feira, por 94 a 74, na Arena Multiuso, no Rio de Janeiro. A vitória rubro-negra forçou o quinto jogo da série, no domingo, em Anápolis (GO). O técnico Lula Ferreira disse que o resultado foi frustrante.

“Foi um apagão permanente durante a partida. Não fomos bem, reconheço. Está na hora de pôr o rabo entre as pernas e esquecer esse jogo. Será preciso fazer um trabalho cirúrgico para os jogadores esquecerem o que aconteceu. Nem para a cama, esta noite, poderão levar a derrota”, disse.

O Flamengo jogou melhor e venceu a partida desta quinta-feira. O Brasília não esteve bem em quadra e Lula Ferreira reconheceu que o seu time teve atuação bem inferior ao adversário.

“Perder por 20 pontos ou por um ponto é frustrante da mesma forma, pois, se tivéssemos vencido, seríamos campeões. Mas agora não tem jeito. Teremos de partir para a próxima partida e tentar conquistar o título”, salientou.

Apesar da preocupação, Lula disse que no quinto e decisivo jogo, o Brasília já terá se recuperado da derrota desta quinta-feira. O treinador demonstrou equilíbrio e confiança para sair com o título do NBB no domingo.

“Temos um time maduro e capaz de mudar essa situação. Na próxima partida entraremos em quadra sem sofrer outro apagão”, encerrou Lula Ferreira.