Topo

Colinas divulga sua primeira lista e confirma volta de Iziane para o Mundial

Ala Iziane está de volta à seleção brasileira - Divulgação/CBB
Ala Iziane está de volta à seleção brasileira Imagem: Divulgação/CBB

Do UOL Esporte

Em São Paulo

08/06/2010 11h15

O treinador da seleção brasileira de basquete femino, Carlos Colinas, divulgou a lista de jogadoras que vão defender o país no Campeonato Sul-Americano (entre 08 e 14 de agosto) e o Mundial (de 23 de setembro a 03 de outubro).

A convocação marca o retorno de Iziane à equipe após a atleta ser barrada pelo ex-treinador Paulo Bassul, que não convocou mais a jogadora depois de ela se recusar a entrar em quadra no confronto com a Belarus (derrota por 86 a 79), pelas quartas-de-final do Torneio Pré-Olímpico de Basquete na Espanha, que valia vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim.

“Montamos um grupo que mistura jogadoras experientes e jovens talentos que estão surgindo nos cenários nacional e internacional. Acredito que temos uma equipe equilibrada, com características técnicas que se completam, para serem utilizadas conforme a necessidade de cada jogo ou situação”, afirmou Carlos Colinas.

CONFIRA AS CONVOCADAS

Pivôs
Alessandra, Érika, Nádia, Damiris, Kelly, Mamá e Franciele
Alas
Fernanda Beling, Sílvia, Iziane, Micaela e Karen
Armadoras
Helen, Tássia, Cristina, Palmira, Adrianinha e Natália

Iziane e Érika, que defendem o Atlanta Dream na WNBA, se apresentam após o final da temporada norte-americana. O restante do grupo se apresenta no dia 29 de junho, em Barueri, quando realiza exames médicos e físicos. As atividades em quadra começam em 03 de julho.

Em julho, o time viaja para a Eslováquia, onde enfrenta as anfitriãs em dois amistosos nos dias 28 e 29. A seleção joga o Grand Prix (entre 31 de julho e 02 de agosto) contra Hungria, Rússia e Eslováquia antes de estrear no Sul-Americano.

A equipe joga com Argentina, Cuba e Polônia em torneio entre 02 e 04 de setembro e segue para a França para amistoso com Mali. Antes do Mundial, joga em Paris (16 a 18 de setembro), contra Argentina, França e Japão.