Topo

Manu Ginóbili diz sentir culpa por não ir ao Mundial pela seleção argentina

Do UOL Esporte

Em São Paulo

13/07/2010 16h50

Um dos principais jogadores de basquete da Argentina, Manu Ginóbili anunciou alguns meses atrás que não iria disputar o Mundial da Turquia. Nesta terça-feira, em entrevista a um jornal local, o atleta afirmou que sente culpa por não ir à competição e que às vezes pensa em voltar atrás na decisão.

“Me custa muito pensar que não vou jogar na Turquia. Digo: ‘Estou louco, como vou faltar!’. Deixar de ir me causa um sentimento raro. Sinto culpa por não ir ao Mundial”, afirmou, ao jornal La Nacion, o ala do San Antonio Spurs. Ginóbili pediu dispensa para descansar e estar com a família, uma vez que acaba de ser pai de gêmeos. “Sei que quando a bola estiver em jogo vou querer morrer. Será duríssimo”.

O argentino, entretanto, apontou os motivos pelos quais acredita que sua seleção ainda é candidata ao título Mundial mesmo sem a sua presença. “O talento, o maior conhecimento do basquete da Fiba que os norte-americanos, a química do grupo e a experiência de ter jogado as quatro últimas semifinais dos mundiais e dos Jogos Olímpicos”, afirma o ala da seleção medalha de ouro em Atenas-2004 e vice-campeã no Mundial de 2002.

O tempo livre decorrente de sua ausência no Mundial, Ginóbili pretende aproveitar trabalhando a parte física para a próxima temporada da NBA. O ala, inclusive, será colega de Tiago Splitter na próxima temporada com os Spurs, e deu boas vindas ao brasileiro via Twitter. “Tiago Splitter já é um Spurs” Benvindo!”, escreveu o jogador argentino.