Topo

Yao diz estar muito longe de melhor forma e só espera completar temporada

Das agências internacionais

Em Pequim (CHN)

22/07/2010 08h53

O chinês Yao Ming afirmou achar que precisará pelo menos de uma temporada inteira sem lesões para retomar sua melhor forma física na NBA. O jogador do Houston Rockets, sete vezes eleito para o All-Star Game, está fora desde que sofreu uma fratura na perna esquerda em maio de 2009.

Ming tentará se apresentar a tempo da pré-temporada dos Rockets. “Falar sobre a recuperação de minha melhor forma não é sensato, eu ficarei realizado se ao menos conseguir disputar o campeonato (2010/2011) de forma tranquila”, afirmou o pivô de 2,28 m ao China Daily.

“Então, veremos os resultados após esta temporada”, completou. “Ainda não fui testado, não joguei ou treinei competitivamente desde a lesão, então não sei quando voltarei ao meu ápice”

A fratura, segundo os médicos, ameaçou a carreira do pivô chinês, que já tem 30 anos. Ele segue como atleta mais popular da China, apesar do ano afastado.

Yao Ming evitou se tornar agente livre e optou por seguir com o Houston Rockets. Sobre a seleção de seu país, ele mostrou ter expectativa de contribuir.

“Se sobreviver a esta temporada sem precisar de uma cirurgia, provavelmente defenderei a China novamente. Acho que ainda posso ajudar, mas já não sou o futuro do basquete chinês pela minha idade. O país precisa de uma nova geração de jogadores para tomarem esta responsabilidade”, concluiu.