Reforço do Warriors, taiwanês espera acabar com estereótipos na NBA
Primeiro jogador de origem taiwanesa a assinar contrato com um time da NBA, Jeremy Lin espera acabar com o estereótipo negativo relacionado aos asiáticos e também aos atletas que vieram da universidade de Harvard. Além disso, o jovem planeja tornar-se pastor assim que se aposentar.
O armador, de 1m88 e 21 anos, assinou na última semana com o Golden State Warriors após realizar cinco partidas pelo Dallas Mavericks na liga de verão de Las Vegas, na qual conseguiu média de 9,8 pontos, 3,2 rebotes, 1,8 assistências e 1,2 roubos de bola, além de 54,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 66,7% da linha de três.
"Saindo da faculdade para o draft, sendo asiático-americano e sendo de Harvard, não terei nenhuma vantagem, porque são vários estereótipos", disse.
Apesar de estar apenas no início de sua carreira, Lin já tem certeza do que fará quando deixar o basquete. O atleta espera se tornar pastor, pois reconhece que a religião é uma parte importante de sua vida e é nela que espera encontrar seu ‘destino final’.
"Eu ainda quero ser um pastor, pois é algo que definitivamente está no meu destino. Eu tenho licenciatura em Economia com especialização em Sociologia. A razão que tenho para assumir essa função é porque quero fazer um ministério em áreas urbanas e ajudar crianças carentes”, explicou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.