Topo

Em carta aberta, pivô Ilgauskas agradece e se despede dos torcedores dos Cavs

Do UOL Esporte

Em São Paulo

02/08/2010 15h30

Com uma trajetória de 14 anos na equipe do Cleveland Cavaliers, o pivô Zydrunas Ilgauskas se despediu de seus torcedores por meio de uma carta aberta publicada no último domingo em um dos principais jornais de Cleveland. A exemplo de LeBron James, o lituano deixa a cidade para integrar a equipe do Miami Heat.

A saída de Ilgauskas, contudo, foi bem mais tranquila e menos traumática que a do ex-astro dos Cavaliers. A decisão de LeBron de deixar a equipe causou indignação entre os cidadãos de Cleveland, que se sentiram traídos pelo atleta. Fãs queimaram camisetas do ala e até mesmo o dono da franquia criticou a atitude do jogador.

Em carta publicada na edição dominical do Cleveland Plain Dealer, o pivô Ilgauskas pediu compreensão dos torcedores por ter deixado a equipe para tentar ganhar um título com o Miami Heat, deixando claro que esta não foi uma decisão fácil de tomar.

“À medida que chego aos últimos anos de minha carreira, eu sinto que devia a mim e à minha família a tentativa de seguir em busca do sonho de ganhar um campeonato da NBA”, declarou o jogador na carta publicada pelo jornal em forma de anúncio.

“Quando olho para trás nos dias que passaram, percebo o quão sortudo eu fui por crescer em uma cidade como Cleveland. Vocês me ensinaram a importância da família e dos amigos, de se esforçar para alcançar um objetivo, de amar ao seu país”, escreveu Ilgauskas.

Um dos jogadores mais populares da equipe, o jogador lituano deixa os Cavs após 14 anos para se juntar ao Miami Heat. A equipe da Flórida desponta como uma das favoritas ao título da NBA após reunir LeBron James, Chris Bosh e Dwyne Wade no elenco da o próxima temporada.