UOL Esporte Basquete
 
16/09/2010 - 07h28

Yao Ming tem tempo de quadra limitado a 24 min, e Rockets procuram reforço

Das agências internacionais
Em Houston (EUA)

Cansado de se ausentar das quadras por lesões, o chinês Yao Ming, de 2,29 m de altura, terá seu tempo em quadra limitado nesta temporada, para evitar novos problemas. Com a determinação, o Houston Rockets foi obrigado a ir atrás de reforços e já fez proposta oficial para ter Erick Dampier, ex-Dallas Mavericks.

Segundo o vice-presidente da franquia, Yao ficará estritamente limitado a este tempo, mesmo que o time tenha momentos decisivos no fim da partida. O número, de acordo com ele, também não é uma média, mas o total por jogo máximo. Os treinos também serão mais leves para o chinês quando ele atuar.

“24 é o número do ano. Se formos aos playoffs talvez possamos mudar isso. Mas a meta por enquanto é levá-lo até o fim da temporada regular”, disse Keith Jones, vice-presidente do time. “Queremos dar a ele a melhor chance possível de atuar uma temporada completa, limitando o seu stress.”

Com a limitação, outro jogador de destaque pode ter de se alternar com ele em quadra. Seria o caso de Dampier, veterano de 14 temporadas na NBA que atuou nos últimos seis campeonatos pelo Dallas Mavericks. O pivô foi trocado para ir ao Charlotte Bobcats, mas teve o contrato rompido e recebeu a oferta de quatro anos dos Rockets, por US$ 4 milhões.

O jogador de 35 anos também tem chance de ir para o Miami Heat e o Memphis Grizzlies. Outra opção do Houston é contratar o ucraniano Kyrylo Fesenko, do Utah Jazz.

“Estamos felizes com o grupo que formamos, mas seguimos o mercado para ver se há bons jogadores disponíveis”, comentou Daryl Morey, gerente da equipe. “Há atletas bons e o presidente da franquia aprovou gastar um pouco mais.”

Na temporada passada, Dampier teve médias de seis pontos e 7,3 rebotes nos Mavericks. Fesenko, de 23 anos, conseguiu apenas 2,6 pontos, com 1,8 rebotes, em média de 8,3 minutos por jogo.

 

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host