Topo

Na Espanha, time de Huertas perde e Valencia faz a final da Supercopa com Barcelona

Do UOL Esporte

Em São Paulo

24/09/2010 20h42

Atuando novamente pela equipe do Caja Laboral após a participação no Mundial da Turquia, o armador Marcelinho Huertas não conseguiu levar sua equipe à decisão da Supercopa da Liga ACB ao ser derrotado, em casa, pelo Power Eletronics, de Valência, por 67 a 66. Na outra semifinal, o Barcelona não tomou conhecimento do rival Real Madrid e venceu por 89 a 55.

Hospedando a competição que marca o início da temporada 2010/2011 da Liga ACB, o Caja Laboral fez uma partida bastante equilibrada na primeira semifinal da sexta-feira. O jogo foi decidido apenas nos últimos segundos, com uma bandeja do francês Nando de Colo, a pouco mais de dois segundos para o fim da partida.

Mirza Teletovic ainda tentou um último arremesso de três pontos, mas o erro garantiu a vitória dos visitantes por 67 a 66. O ala-pivô Serhiy Lishchuk foi o cestinha da partida com 18 pontos pela equipe de Valência. O brasileiro Marcelinho Huertas fez 10 pontos e distribuiu quatro assistências na derrota do Caja Laboral.

Ex-companheiro de Huertas, a equipe basca não contará com o pivô Tiago Splitter na temporada pela primeira vez desde 2003, uma vez que o brasileiro irá atuar pelo San Antonio Spurs, da NBA.

Na outra semifinal, o atual campeão europeu Barcelona atropelou o rival Real Madrid por 89 a 55 e decidirá a final da Supercopa com o Valência. Ricky Rubio com 13 pontos, seis rebotes e três assistências foi um dos destaques do jogo, que também teve o norte-americano Terrence Morris como cestinha com 16 pontos.

A final do torneio-início da liga espanhola acontece no próximo sábado. A temporada 2010/2011 da Liga ACB, uma das mais competitivas do mundo, começa no próximo dia 3 de outubro.