Topo

Em abertura da ACB, Caja Laboral, de Marcelinho Huertas, atropela Alicante

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/10/2010 16h02

O Caja Laboral, equipe do armador brasileiro Marcelinho Huertas, começou a Liga ACB, da Espanha, com o pé direito neste domingo. A equipe não tomou conhecimento do Meridiano Alicante e impôs uma vitória por 92 a 47, em casa.

Atual campeão espanhol, o time basco não conta mais com o pivô Tiago Splitter, que se transferiu para o San Antonio Spurs, da NBA, e vive um processo de renovação de seu elenco com algumas novas aquisições. O ala-pivô francês Florent Pietrus e o pivô norte-americano Marcus Haislip, foram duas contratações feitas pela equipe para reforçar o garrafão da equipe.

O destaque do jogo, contudo, foi justamente o reserva do brasileiro, Stanko Barac. O pivô bósnio anotou 17 pontos e pegou sete rebotes na vitória tranquila válida pela primeira rodada da liga espanhola, uma das mais competitivas do planeta.

O brasileiro Marcelinho Huertas segue como líder da equipe em quadra. Neste domingo, o armador anotou sete pontos e distribuiu seis assistências em apenas 22 minutos que esteve em quadra.

No próximo sábado, o Caja Laboral tem um desafio complicado contra o Unicaja, na casa do adversário.