Topo

Desfalcado, Cleveland perde para o CSKA pela pré-temporada da NBA

Lesionado, Tiago Splitter fica de fora da partida entre sua ex-equipe e a atual - Darren Abate/AP
Lesionado, Tiago Splitter fica de fora da partida entre sua ex-equipe e a atual Imagem: Darren Abate/AP

Do UOL Esporte

Em São Paulo

17/10/2010 01h07

Na partida mais surpreendente da rodada deste sábado pela pré-temporada da NBA, o Cleveland Cavaliers, do brasileiro Anderson Varejão, deu mostras de que deverá ter problemas na temporada regular sem contar com o astro LeBron James, que se transferiu para o Miami Heat. A equipe foi derrotada pelo CSKA Moscou, da Rússia por 90 a 87.

RESULTADOS DA RODADA DE SÁBADO

New Jersey Nets 85 x 95 Houston Rockets
Charlotte Bobcats 97 x 94 Detroit Pistons
Orlando Magic 105 x 67 Chicago Bulls
Los Angeles Clippers 91 x103 Utah Jazz
Boston Celtics 97 x 84 New York Knicks
Cleveland Cavaliers 87 x 90 CSKA Moscou (RUS)
Memphis Grizzlies 91 x 77 Milwaukee Bucks
New Orleans Hornets 74 x 84 Atlanta Hawks
San Antonio Spurs 108 x 85 Caja Laboral (ESP)

Depois de superar a equipe russa no início da partida e de perder sua vantagem ao final do primeiro tempo da partida, o Cleveland Cavaliers se perdeu na partida na volta para o terceiro quarto e viu a dupla Siskauskas e Sokolov dominarem o ataque para o CSKA, que conseguiu abrir nove pontos de diferença no marcador.

Cestinha do confronto, Siskauskas foi responsável por 22 pontos, enquanto o Cleveland, que não teve Anthony Parker, lesionado, além de Varejão e Antawn Jamison, por decisão do treinador, e não foi salvo pelos 21 pontos anotados por Daniel Gibson.

Em outra partida entre um time da NBA e um adversário europeu, o San Antonio Spurs, atual equipe do brasileiro Tiago Splitter, enfrentou o Cajá Laboral, time espanhol pelo qual atuava Splitter até a última temporada e que também tem Marcelinho Huertas. Mas, ao contrário dos Cavs, os Spurs não deram chance para vexame e venceram por 108 a 85.

Tiago Splitter não atuou devido à fascite plantar, mas Tony Parker, Tim Duncan e Manu Gibobili não tiveram problemas para bater a equipe espanhola, sendo o francês Parker o principal pontuador do jogo com 22 tentos. Pelo Cajá Laboral, Marcelinho Huertas teve atuação destacada, com nove asssistências, sendo o principal jogador da partida neste fundamento.

O placar mais expressivo da noite foi do Orlando Magic, que não tomou conhecimento do Chicago Bulls, anotando 105 a 67. A equipe da Flórida contou com atuação destacada de Vince Carter, cestinha com 21 pontos, para garantir sua vantagem antes do último quarto. Ao final do primeiro quarto da partida, o Orlando já tinha 12 pontos de vantagem, que virou 28 ao final do segundo quarto.