Topo

Equipes anfitriãs levam vantagem sobre visitantes em rodada da Euroliga de basquete

Do UOL Esporte

Em São Paulo

20/10/2010 21h15

A rodada de abertura da Euroliga de basquete foi marcada pela derrota das equipes visitantes nesta quarta-feira. Assim como aconteceu na partida que abriu a competição, na última segunda-feira, os anfitriões confirmaram a vantagem de jogar em seus ginásios e venceram todos os quatro jogos do dia.

A estreia do Union Olimpja foi a mais complicada do dia, mas terminou com a vitória dos donos da casa sobre o Efes Pilsen por 95 a 90. A equipe eslovena precisou de duas prorrogações para superar o adversário turco e largar na frente no grupo D da competição.

O norte-americano Kevin Pinkney foi o melhor em quadra com 23 pontos e seis rebotes, ao lado do colega de equipe Goran Jagodnik, que anotou 21 pontos. Pelo lado dos visitantes, um velho conhecido de Marcelinho Huertas e Tiago Splitter foi o melhor em quadra: Igor Rakocevic, que atuou por três anos na equipe do TAU Ceramica, fez 23 pontos.

Na última segunda-feira, Olympiakos e Real Madrid abriram a nova temporada da competição continental com um clássico europeu. Jogando na Grécia, os donos da casa não tiveram dificuldades para superar o time espanhol por 82 a 66, em um placar que poucos esperavam ser tão elástico.

Outras três partidas completaram a rodada de abertura nesta quarta-feira. Os russos do BC Khimki contaram com uma boa atuação do norte-americano Keith Langford para superar o Asseco Procom, da Polônia, por 82 a 76. O armador anotou 17 pontos e pegou seis rebotes no jogo.

A fanática torcida turca também viu o Fenerbahce Ulker vencer o Lietuvos Rytas por 86 a 69. O pivô Darjus Lavrinovic tirou o melhor que pode do tempo que esteve em quadra e anotou 21 pontos em apenas 22 minutos. Pela equipe lituana, Milko Bjelica, que esteve na equipe da Sérvia que foi ao Mundial, fez 15 pontos.

Na outra partida da rodada, os 20 pontos de Kyle Hines não foram suficientes para evitar a derrota do Brose Baskets por 83 a 65.