Topo

Magic Johnson endossa proposta de reduzir times da NBA contra crise

Do UOL Esporte

Em São Paulo

25/10/2010 13h05

Magic Johnson afirmou no último sábado que apoiaria a ideia de reduzir o número de times na NBA para ajudar na recuperação econômica da liga. O ex-jogador do Los Angeles Lakers, que acaba de vender sua parte das ações da equipe, espera que proprietários e atletas cheguem a um acordo para evitar a greve ao final da temporada. Hoje, a liga conta com 30 times.

Na última semana, o comissário da NBA, David Stern, surpreendeu aos fãs de basquete ao afirmar que uma das possibilidades para a liga superar a sua crise econômica seria reduzindo os números de equipes na competição. No fim de semana, a ideia ganhou o apoio de Magic Johnson.

“Quanto prejudicaria a liga se nós perdêssemos times? Não prejudicaria. Isto talvez até melhorasse”, afirmou o ex-jogador. “Eu acho que se você tirar alguns times, o nível de talento subiria e a liga seria beneficiada, portanto eu não vejo problemas com isso. Eu só espero que nós coloquemos um bom produto na quadra, esta é a chave”, afirmou.

A crise econômica da liga será uma das pautas das próximas reuniões entre proprietários e sindicato de jogadores que discutirá o próximo pacote de questões salariais. O atual pacote vence no final de junho do próximo ano. Até o momento, pelo que se pode ver das discussões, as duas partes estão longe de um acordo.

“David Stern sabe que ele precisa mudar a economia e os jogadores sabem disso também. Eu acho que eles vão se entender. Ninguém quer uma greve ou coisa parecida”, afirmou Johnson.