Topo

Desfalcado por lesões, Trail Blazers reforça garrafão com argentino Oberto

Fabricio Oberto (esquerda) abraça Luis Scola em vitória da Argentina sobre a Rússia, durante o Mundial da Turquia. Enquanto Scola é peça importante no Houston Rockets, Oberto conseguiu um contrato na NBA nos últimos dias antes do início da temporada e atuará nos Trail Blazers. - AP Photo/Thanassis Stavrakis
Fabricio Oberto (esquerda) abraça Luis Scola em vitória da Argentina sobre a Rússia, durante o Mundial da Turquia. Enquanto Scola é peça importante no Houston Rockets, Oberto conseguiu um contrato na NBA nos últimos dias antes do início da temporada e atuará nos Trail Blazers. Imagem: AP Photo/Thanassis Stavrakis

Do UOL Esporte

Em São Paulo

26/10/2010 11h10

A equipe do Portland Trail Blazers tem potencial para ser uma das melhores da Conferência Oeste, mas ainda não conseguiu mostrar sua força em quadra, principalmente por conta das lesões de seus pivôs. Pensando nisso, a equipe fez sua última contratação antes do início da temporada ao trazer o argentino Fabrício Oberto. Os Trail Blazers estreiam na NBA nesta terça, contra o Phoenix Suns.

Promessa de ser um dos principais pivôs da NBA, Greg Oden sofreu com as lesões na última temporada, atuando apenas 21 jogos. O mesmo aconteceu com o reserva Joel Przybilla. Ainda em fase de recuperação, os dois pivôs não estarão 100% fisicamente para o início da temporada. Como se não bastasse estes desfalques, o ala-pivô Jeff Pendergraph se machucou na pré-temporada, terá que fazer cirurgia e por isso foi dispensado do time.

A solução para os Trail Blazers foi trazer o argentino Fabrício Oberto, um pivô de 2,08m e com uma passagem bem sucedida pelo San Antonio Spurs, onde foi titular na campanha do título da equipe, em 2007. “Nos alegramos de dar as boasvindas a Fabrício em Portland. É um jogador que pode nos ajudar e que conseguiu muitas realizações tanta na NBA como no basquete internacional”, afirmou o diretor-geral da franquia, Rich Cho.

Aos 35 anos de idade, assinou com o Portland como agente livre por uma temporada. O veterano teve passagem discreta no Washington Wizards na última temporada, atuando pouco mais de dez minutos por partida. Além disso, Oberto jogou muito tempo no basquete espanhol, no Tau Cerâmica e Pamesa Valencia.

O pivô também foi representante da seleção argentina que conquistou o ouro nos Jogos de Atenas-2004 e bronze em Pequim-2008, além de participar do Mundial da Turquia, quando seu país terminou em quinto lugar.