Topo

Jogo de basquete do Boca Juniors é cancelado em luto pela morte de Kirchner

Néstor Kirchner recebe Manu Ginóbili na CAsa Rosada, em 2003, por ocasião do título da NBA com o San Antonio Spurs. Liga nacional suspendeu a partida desta quarta-feira entre Boca Juniors e Obras Sanitarias em luto pela morte do ex-presidente - AFP PHOTO/Daniel GARCIA
Néstor Kirchner recebe Manu Ginóbili na CAsa Rosada, em 2003, por ocasião do título da NBA com o San Antonio Spurs. Liga nacional suspendeu a partida desta quarta-feira entre Boca Juniors e Obras Sanitarias em luto pela morte do ex-presidente Imagem: AFP PHOTO/Daniel GARCIA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/10/2010 15h07

Uma das poucas atividades esportivas desta quarta-feira na Argentina, a partida entre Boca Junior s e Obras Sanitarias foi suspenso nesta quarta-feira por conta da morte do ex-presidente Néstor Kirchner. O jogo que deveria acontecer no período da noite é válido pela quarta rodada da liga nacional do país e ainda não tem dada definida para acontecer.

De acordo com o diário Olé, um dos jornais esportivos mais importantes do país, o ex-presidente argentino jogou basquete no colégio desde 1965 até 1968. O jovem Kirchner, de 1,87m, não era um bom atleta, mas se destacava como um personagem da equipe.

Em 2003, por ocasião do título da NBA do San Antonio Spurs, o Nestor Kirchner recebeu o jogador Manu Ginóbili na Casa Rosada, sede do governo argentino. O então presidente ganhou uma camisa da equipe norte-americana com seu nome e brincou com o atleta: “Vamos fazer brincadeiras comigo porque eu nunca fui titular. Sou um jogador frustrado”, afirmou na ocasião.

Kirchner, presidente do país entre 2003 e 2007, morreu nesta quarta-feira, aos 60 anos, em conseqüência de ataque cardíaco. Em nota oficial, a Confederação Argentina de Basquete divulgou uma nota em que lamenta o ocorrido e envia os pêsames à família do ex-presidente.