Topo

Marcelinho Huertas é destaque na segunda vitória do Caja Laboral na Euroliga

Fernando San Emeterio, do Caja Laboral, tenta anotar dois pontos na Euroliga. Com ótima atuação de Marcelinho Huertas, equipe venceu a segunda partida na competição. Brasileiro anotou 12 pontos, oito assistências e cinco rebotes. - EFE/ADAM WARZAWA
Fernando San Emeterio, do Caja Laboral, tenta anotar dois pontos na Euroliga. Com ótima atuação de Marcelinho Huertas, equipe venceu a segunda partida na competição. Brasileiro anotou 12 pontos, oito assistências e cinco rebotes. Imagem: EFE/ADAM WARZAWA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

27/10/2010 18h31

O armador Marcelinho Huertas foi um dos destaques do Caja Laboral na vitória desta quarta-feira sobre o Asseko Prokom, por 80 a 63, na Polônia. O brasileiro não errou nenhum arremesso e terminou com o melhor aproveitamento entre os jogadores do time. A partida foi válida pela segunda rodada da primeira fase da Euroliga.

O Caja Laboral, que havia vencido sua primeira partida com uma atuação discreta do brasileiro, assegurou sua segunda vitória na competição. Huertas fez 12 pontos, não errou um único arremesso, e ainda distribui oito assistências e pegou cinco rebotes. Os números renderam ao brasileiro a maior valoração do jogo (média calculada entre diversos fundamentos do jogo), com 26 pontos.

“Esta foi uma vitória importante, fora de casa, em grupo bastante equilibrado e que deixa a equipe, que está evoluindo, bem na classificação. O time atuou com muita consciência, marcando as principais jogadas do Asseco e jogando com inteligência no ataque”, afirmou o atleta, que atuou por 31 minutos, roubando duas bolas e cometendo outros dois erros.

Substituto de Tiago Splitter no Caja Laboral, o pivô Stanko Barac foi o cestinho do time com 18 pontos, seguido por Mirza Teletovic, com 17. No lado dos anfitriões, Bobby Brown foi o melhor em quadra com 19 pontos.

O próximo compromisso da equipe espanhola é na Rússia, contra o BC Khimki. “Sabemos que não podemos relaxar, já que esta é uma competição de alto nível, equilibrada e com equipes tradicionais. Por isso, temos que manter o mesmo foco para as rodadas seguintes”, afirmou o brasileiro.

Outros resultados

Atuais campeões da Euroliga, o Barcelona também confirmou seu favoritismo ao superar, fora de casa, o Cholet Basket por 84 a 77. Erazem Lorbek foi o melhor em quadra pelos catalães, anotando 19 pontos e pegando cinco rebotes. A forte equipe do Olympiakos foi surpreendida pelos alemães do Brose Baskets por 73 a 61, fora de casa.