Topo

Nenê se destaca em 'vingança' dos Nuggets sobre Jazz; Splitter fica fora de estreia

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/10/2010 02h08

O Denver Nuggets teve a chance de reencontrar o Utah Jazz, algoz do último ano, logo na estreia da temporada 2010-11 da NBA. A equipe não perdeu a oportunidade de ‘vingança’ e venceu por 110 a 88 na noite de quarta-feira (nos Estados Unidos). Para garantir o largo placar, o time contou com boa atuação do brasileiro Nenê. O compatriota Tiago Splitter também era esperado em quadra na rodada, mas ainda não se recuperou de lesão muscular e ficou de fora da estreia do San Antonio Spurs, que venceu por 122 a 109.

VAREJÃO VENCE E LEANDRINHO PERDE

  • AFP

    Os brasileiros Anderson Varejão (foto) e Leandrinho saíram de quadra com sensações opostas nesta quarta-feira. Enquanto o ala-pivô teve boa atuação na vitória do Cleveland Cavaliers sobre o Boston Celtics por 95 a 87, o ala-armador demonstrou inconsistência nos arremessos e não conseguiu evitar a derrota do Toronto Raptors para o New York Knicks por 98 a 93.

Carmelo Anthony afirmou durante a semana que esperava por este confronto. Na temporada passada, o Utah Jazz eliminou os Nuggets na primeira rodada dos playoffs da Conferência Oeste. No reencontro, o ala brilhou ao terminar como cestinha da partida com 23 pontos.

O brasileiro Nenê iniciou o jogo no quinteto titular, atuou por 23 minutos a anotou 13 pontos – acertou cinco de seus oito arremessos de dois pontos. E os Nuggets dominaram a partida desde o início, cometeram menos erros e foram mais eficientes nos chutes de longe e também nos de dois pontos. O resultado do domínio foi visto no primeiro tempo e os donos da casa foram para o intervalo em vantagem de 60 a 40.

Nenê ainda ajudou o time ao pegar quatro rebotes defensivos. Mas o destaque no fundamento foi o companheiro de equipe Shelden Williams, com sete rebotes ofensivos e nove defensivos. As vitórias nas terceira e quarta parciais só ampliaram ainda mais o placar, finalizado em 110 a 88.

Spurs ainda sem Splitter

A expectativa era de que o brasileiro Tiago Splitter entrasse em quadra nesta quarta-feira. No entanto, o pivô ainda não se recuperou de lesão muscular e, após perder toda a pré-temporada, ficou de fora da estreia do San Antonio Spurs na NBA contra o Indiana Pacers.

Para obter a vitória na primeira partida, os Spurs contaram com atuação destacada de Tim Duncan (23 pontos e 12 rebotes) e Manu Ginóbili (22 pontos e três rebotes). Após um primeiro tempo equilibrado – a equipe vencia por 66 a 65 -, os Spurs venceram os terceiro e quarto períodos e fecharam o jogo em 122 a 109.