Topo

Paulistano perde para o Barueri, mas segue líder da repescagem no Paulista

Do UOL Esporte

Em São Paulo

28/10/2010 23h56

Líder da repescagem do Campeonato Paulista masculino de basquete, o Paulistano foi derrotado em casa pelo Barueri na noite desta quinta-feira na partida disputada no ginásio Antônio Prado Júnior, em São Paulo, com 95 a 93 para a equipe visitante.

A vitória surpreendente da equipe de Barueri, comandado pelo ex-jogador de seleção brasileira Marcel de Souza, veio nos instantes finais da partida. Quando faltavam apenas 3s para o encerramento do confronto, o armador Rafael Malfi acertou a cesta que garantiu o triunfo fora de casa.

“Um resultado importante, que vem provar o momento favorável da equipe na competição, já que alcançamos vitórias importantes nos últimos jogos. Conseguimos jogar de uma maneira regular, fazendo aquilo que o Marcel de Souza nos pediu e saímos com a vitória de forma emocionante”, afirmou Rafael Malfi, que anotou 13 pontos no jogo.

Apesar da derrota, o Paulistano conseguiu manter a liderança da repescagem com 25 pontos, já que os outros resultados da rodada foram favoráveis ao time da capital paulista.

Nas outras partidas da rodada, o Rio Claro venceu a Liga Sorocabana/Objetivo por 72 a 65, contando com atuação destacada de Lima, que foi o cestinha do duelo com 22 pontos, além de pegar oito rebotes e duas assistências.

Já pela fase de classificação, o Araraquara venceu o Itabom/Bauru por 75 a 71 em Bauru, enquanto o Vivo/Franca derrotou o São José por 88 a 76, jogando no ginásio Pedrocão, em Franca.

Araraquara e Franca se igualaram ao Pinheiros/Sky na liderança da fase de classificação do Campeonato Paulista, com 13 pontos em oito partidas, sendo cinco vitórias e três derrotas.

“Seguimos dentro do nosso objetivo, que é fechar esta segunda etapa do estadual na liderança, e mantivemos o bom momento depois da classificação na Liga Sul-americana. O time conseguiu um rendimento muito bom e soube conter o ataque de São José”, comemorou o ala-armador Vitor Benite, do Franca após a vitória de sua equipe.