Topo

Caja Laboral cai na Rússia e perde invencibilidade na Euroliga de basquete

Do UOL Esporte

Em São Paulo

03/11/2010 19h08

Durou pouco tempo a invencibilidade do Caja Laboral, de Marcelinho Huertas, na Euroliga de basquete. Nesta quarta-feira, a equipe foi derrotada pelo BC Khimki por 64 a 60, em partida realizada na Rússia. Com o resultado, o time espanhol soma duas vitórias e uma derrota na competição, mas manteve o topo do grupo A.

O Caja Laboral começou bem, surpreendendo os anfitriões com um bom primeiro quarto. Os espanhóis, contudo, não mantiveram o ritmo no segundo período e viram a equipe russa se aproximar no placar no final do primeiro tempo: 31 a 29.

O pior momento do time de Marcelinho Huertas, entretanto, foi no terceiro período, quando o Caja Laboral viu o BC Khimki anotar 24 a 16 e passar a frente no placar, liderados principalmente pelo norte-americano Keith Langford. O armador anotou 19 pontos, agarrou quatro rebotes e distribuiu quatro assistências na virada de seu time sobre os espanhois.

O armador brasileiro teve uma atuação discreta na derrota. Marcelinho Huertas terminou o jogo com sete pontos e quatro assistências durante os 25 minutos que esteve em quadra. O espanhol Fernando San Emeterio foi o cestinha da equipe com 18 pontos.

Em outra partida da rodada, o Olympiakos não tomou conhecimento do Unicaja e atropelou os visitantes por um placar de 93 a 66. O alas Ioannis Bouroussis e Kostas Papanikolaou foram os destaques da equipe com 17 pontos cada. O time grego também contou com uma excelente atuação de seus armadores Vassilis Spanoulis e Milos Teodosic, que juntos anotaram 27 pontos e 16 assistências.

Nos demais resultados da rodada, os poloneses do Asseco Prokom perderam mais um jogo na competição, dessa vez para o Zalgiris por 74 a 68. O Efes Pilsen, da Turquia, fez valer a vantagem de jogar em casa e superou o AJ Milano por 82 a 74.