Topo

Caja Laboral perde em casa e já acumula duas derrotas na Euroliga

Andre Riddick, do Charleroi, enterra diante de Ioannis Bourousis, do Olympiakos. Gregos venceram nesta quarta-feira, mas Caja Laboral, de Marcelinho Huertas, foi derrotado em casa - EFE/ORESTIS PANAGIOTOU
Andre Riddick, do Charleroi, enterra diante de Ioannis Bourousis, do Olympiakos. Gregos venceram nesta quarta-feira, mas Caja Laboral, de Marcelinho Huertas, foi derrotado em casa Imagem: EFE/ORESTIS PANAGIOTOU

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/11/2010 19h50

Jogando diante de sua torcida, o Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas, foi derrotado pelo Zalgiris, da Lituânia, por 92 a 88, em partida válida pela Euroliga de basquete. Esta é a segunda derrota consecutiva do time na competição em quatro jogos.

O armador brasileiro foi bem, mas não conseguiu evitar a primeira derrota do time dentro de casa nesta temporada da Euroliga. Marcelinho Huertas terminou com 14 pontos, três assistências e dois rebotes em 26 minutos em quadra. Pelo lado dos lituanos, Mirza Begic anotou 18 pontos, enquanto o pivô Paulius Jankunas dominou o garrafão com um duplo-duplo: 13 rebotes e 12 pontos.

O resultado deve derrubar o Caja Laboral do posto de primeiro lugar no grupo A. Na próxima quinta-feira, Maccabi Electra e BC Khimki se enfrentam e o vencedor assumirá a liderança do grupo ao lado dos lituanos.

Em outra partida do dia, o Fenerbahce não teve problemas para vencer, em casa, os italianos do Montepaschi Siena por 81 a 68. Mirsad Turkcan saiu do banco para anotar 13 pontos e dez rebotes em apenas 22 minutos em quadra e ser o destaque entre os vencedores.

O Olympiakos também aproveitou a vantagem de jogar diante de sua torcida para superar o Charleroi por 86 a 78. A dupla formada pelo armador Vassilis Spanoulis e pelo pivô Rasho Nesterovic foram bem na partida. Enquanto o grego anotou 15 pontos e distribuiu oito assistências, seu colega marcou 18 pontos e pegou seis rebotes.

O Unicaja, de Rafa Freire, também conseguiu um bom resultado nesta quarta-feira ao vencer o Virtus Roma por 104 a 83. O brasileiro terminou com seis pontos, cinco assistências e cinco erros, mas seu colega Berni Rodriguez comandou a vitória com 24 pontos, dez assistências e cinco rebotes.