Topo

Com apenas uma vitória, Rockets deve dar mais tempo em quadra a Yao Ming

Yao Ming durante retorno às quadras em duelo contra o Magic pela pré-temporada da NBA. A volta do chinês tem sido realizada com cautela pelos Rockets, mas a má campanha no início desta temporada deve mudar o planejamento da equipe - AP Photo
Yao Ming durante retorno às quadras em duelo contra o Magic pela pré-temporada da NBA. A volta do chinês tem sido realizada com cautela pelos Rockets, mas a má campanha no início desta temporada deve mudar o planejamento da equipe Imagem: AP Photo

Do UOL Esporte

Em São Paulo

10/11/2010 18h00

A temporada da NBA não começou da maneira que o Houston Rockets esperava, com apenas uma vitória em seis jogos. A campanha decepcionante deve obrigar a equipe a abrir mão da cautela em relação ao retorno do pivô Yao Ming e deixá-lo mais tempo em quadra. Até então, o chinês estava sendo poupado por conta das lesões recorrentes em seu pé.

O chinês perdeu toda a última temporada por causa de uma lesão no pé. Por conta disso, o retorno do pivô tem sido tratado com muito cuidado pela comissão técnica do Houston Rockets, que tem reduzido seu tempo em quadra para cerca de 24 minutos por jogo. Com a série de maus resultados, entretanto, as coisas devem mudar.

A alteração seria um desejo do próprio jogador, que considera suas idas e vindas do banco de reservas prejudiciais para os Rockets. “O time precisa jogar com consistência. Isso quer dizer que você precisa de um grupo constante de titulares”, afirmou o pivô chinês. “Um cara que entra e sai, entra e sai não é bom para o time. Por isso acho que devo jogar todos os jogos”, disse Ming, que por diversas vezes tem sido poupado também de jogos em dias consecutivos.

As médias do pivô até o momento são de 12,8 pontos e 6,5 rebotes, em 21 minutos em quadra. Em 2008/2009, última temporada em que atuou pelos Rockets, Ming atuou por 33,6 minutos, com 19,7 pontos e quase dez rebotes.