Topo

Nenê brilha, e Nuggets findam série invicta dos Lakers; Boston bate o Heat

Nenê e Pau Gasol disputam bola em triunfo do Denver Nuggets, em seu ginásio - EFE/RICK GIASE
Nenê e Pau Gasol disputam bola em triunfo do Denver Nuggets, em seu ginásio Imagem: EFE/RICK GIASE

Do UOL Esporte

Em São Paulo*

12/11/2010 06h44

O atual campeão da NBA, o Los Angeles Lakers, conheceu nesta quinta-feira sua primeira derrota na temporada 2010/2011 da liga profissional norte-americana. Eles foram vítimas do Denver Nuggets, que teve atuação acima da média de Carmelo Anthony e também do brasileiro Nenê, segundo melhor cestinha da equipe.

SEMI ANTECIPADA: CELTICS BATEM O HEAT EM DUELO DE FRANQUIAS 'GALÁTICAS'

  • Reuters

    O Miami Heat perdeu sua segunda partida seguida em casa. E contra um rival contra quem não gostaria de somar revés. Nesta quinta-feira, o time de LeBron, Wade e Bosh foi derrotado pelos Celtics, outro time de estrelas, no que foi uma "semifinal antecipada" da Conferência Leste. O Boston venceu por 112 a 107, com uma atuação de gala de Ray Allen. Ele anotou 35 pontos, ajudado por Paul Pierce, que fez 25. Kevin Garnett contribuiu com 13 rebotes e Shaquille O'Neal, com sete. Pelo Heat, LeBron James também anotou 35, mas não foi suficiente. Wade fez apenas oito pontos em 40 minutos que jogou. O Miami tem 5 vitórias e quatro derrotas até aqui, enquanto os rivais somam sete triunfos e dois reveses.

Em casa, o time não chegou a frear Kobe Bryant, autor de 34 pontos, mas um desempenho excelente no último período garantiu a quinta vitória em nove partidas para o Denver, pelo placar de 118 a 112. Os Lakers, perderam a primeira, após oito vitórias consecutivas. Agora só o New Orleans Hornets segue invicto neste início de temporada.

Carmelo Anthony foi o nome do jogo, anotando um duplo-duplo (dois dígitos em dois fundamentos). Foram 32 pontos e 13 rebotes, com a ajuda principalmente dos reservas no segundo tempo.

Mas o titular Nenê também brilhou. Nos 31 minutos que ficou em quadra, o pivô anotou 18 pontos, agarrou cinco rebotes e deu três assistências e um toco. Só pecou nas faltas, com cinco.

Os Lakers tiveram a liderança no placar durante a maior parte do jogo e chegaram ao quarto período à frente. Com cerca de cinco minutos para jogar, a reação começou com o placar sendo ampliado em 11-0 para os donos da casa, que saíram de 103 a 105 para 114 a 105. A partir daí foi só administrar.

Kobe Bryant, estrela dos Lakers, foi o maior pontuador da partida, com 34 tentos, três rebotes e cinco assistências. Ele superou a marca dos 26 mil pontos na carreira. O espanhol Pau Gasol também se destacou, com um duplo-duplo impressionante: 20 rebotes e 17 pontos. Mas a marcação do Denver sobre jogadores como Lamar Odom fizeram efeito para o resultado.

“Toda a equipe mostrou caráter. Soubemos reagir, e os jogadores do banco simplesmente nos deram o impulso que precisávamos para vencer”, disse George Karl, técnico do Denver.

Os Lakers lamentaram não conseguir a marca de nove vitórias consecutivas no início da temporada, o que nenhuma franquia consegue desde a temporada 1997/1998. Naquela ocasião, os californianos venceram as 11 primeiras partidas.

Bulls vencem

O Chicago Bulls arrasou o Golden State Warriors em casa e chegou a quatro vitórias em sete partidas. O time venceu por 120 a 90, com 26 pontos de Luol Deng e 22 de Derrick Rose. O Golden State levou sua quarta derrota, mas segue com boa marca, com seis triunfos em dez partidas que jogou.

*Com agências internacionais