Topo

Yao Ming sofre outra lesão no pé e desfalca os Rockets por uma semana

Em 2009, Yao Ming sofreu uma lesão que o afastou de toda a temporada com o Houston Rockets. Na quinta-feira, exames apontaram outra lesão no pé esquerdo do pivô chinês, que irá desfalcar a equipe por uma semana - Reuters Tim Shaffer
Em 2009, Yao Ming sofreu uma lesão que o afastou de toda a temporada com o Houston Rockets. Na quinta-feira, exames apontaram outra lesão no pé esquerdo do pivô chinês, que irá desfalcar a equipe por uma semana Imagem: Reuters Tim Shaffer

Do UOL Esporte

Em São Paulo

12/11/2010 12h38

Os problemas físicos que afastaram Yao Ming das quadras ao longo de toda a última temporada da NBA ainda não acabaram. Na última quarta-feira, o pivô machucou o tornozelo esquerdo durante a partida contra o Washington Wizards e ficará afastado por uma semana. A boa notícia para a equipe, entretanto, é que trata-se de uma lesão diferente da que comprometeu a presença do chinês no Houston Rockets nos últimos meses.

Na última quarta-feira, Yao Ming deixou a quadra ainda no primeiro quarto da derrota para o Washington Wizards e não retornou mais. Nos vestiários foi diagnosticada uma torção no tornozelo e, na noite de quinta-feira, exames confirmaram que o pivô terá que ficar afastado por uma semana.

A lesão é diferente daquela sofrida em 2009, quando o pivô precisou realizar uma cirurgia para reparar um osso fraturado. A operação obrigou Yao Ming a perder toda a última temporada com a equipe dos Rockets.

O desfalque é uma péssima notícia para a equipe de Houston, que enfrenta um mau início de temporada, com apenas uma vitória em sete jogos. A cautela em relação ao retorno do chinês e o pouco tempo do pivô em quadra têm sido apontados como um problema para a equipe. Yao Ming tem tido médias de cerca de 20 minutos por partida, além de 10,2 pontos e 5,4 rebotes por jogo. Com o desfalque, os Rockets devem enfrentar ainda mais problemas para vencer.

“É muito importante para nós tê-lo em quadra”, afirmou o companheiro Brad Miller. “É difícil para os times adversários marcá-lo. Nós sabemos que estamos sendo prejudicados com a sua limitação de tempo em quadra. Neste momento, precisamos de caras que assumam a responsabilidade. Lesões acontecem”, lamentou o colega de garrafão.

Nesta sexta-feira, a equipe vai até Indiana enfrentar os Pacers em busca da segunda vitória na temporada. Os Rockets ocupam uma modesta penúltima posição na classificação da Conferência Oeste.