Caja Laboral sofre 3ª derrota seguida na Euroliga; Real Madrid e Barcelona também perdem
Não foi uma boa quarta-feira para os clubes espanhois na Euroliga de basquete. Jogando fora de casa, as três principais equipes do país foram derrotadas na rodada. O Caja Laboral, do armador Marcelinho Huertas perdeu para o Partizan, enquanto Real Madrid e Barcelona caíram diante do Spirou Charleroi e Montepaschi Siena, respectivamente.
Depois de começar a competição com duas vitórias seguidas, o Caja Laboral já acumula três derrotas seguidas e está caindo na tabela do grupo A. Além de perder por 74 a 71 nesta quarta-feira, o time de Huertas já havia sido derrotado para o BC Khimki e Zalgiris nas rodadas anteriores. Apesar de um bom início de partida, o time espanhol foi surpreendido especialmente no segundo período, quando foi derrotado por 24 a 13. O jogo ainda foi equilibrado nos minutos finais, mas os afitriões acabaram conquistando a vitória.
O armador brasileiro teve atuação discreta nos 23 minutos que esteve em quadra, anotando cinco pontos e dando cinco assistências. O pivô Stanko Barak foi o melhor da equipe espanhola com 17 pontos e seis rebotes.
O Real Madrid foi até a Bélgica enfrentar o Spirou Charleroi e foi surpreendido pelo time da casa por 67 a 49. O resultado representou a primeira vitória da equipe belga em cinco jogos na Euroliga, enquanto o time da capital da Espanha tem três vitórias e duas derrotas.
Outro time que conseguiu sua primeira vitória na competição foi o Lietuvos Rytas, que superou o Cibona Zagreb por 90 a 62. Jogando em seu ginásio, o time lituano contou com uma ótima apresentação do armador Khalid El-Amin, que anotou 19 pontos, cinco assistências e três roubadas de bola no jogo.
O Barcelona foi derrotado pelo Montepaschi Siena em partida realizada na Itália. O armador Bo McCalebb foi o cestinha da partida com 21 pontos, enquanto Erazem Lorbek e Pete Mickael foram os melhores pela equipe da Catalunha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.