Topo

Greg Oden precisa de nova cirurgia e perderá outra temporada com os Blazers

Uma imagem recorrente em Portland: Greg Oden descansa no banco de reservas dos Trail Blazers. Em sua quarta temporada na NBA, o promissor pivô atuou em apenas 82 jogos na carreira -  EFE/Rochard Clement
Uma imagem recorrente em Portland: Greg Oden descansa no banco de reservas dos Trail Blazers. Em sua quarta temporada na NBA, o promissor pivô atuou em apenas 82 jogos na carreira Imagem: EFE/Rochard Clement

Do UOL Esporte

Em São Paulo

18/11/2010 12h40

O Portland Trail Blazers anunciou na noite de quarta-feira que o pivô Greg Oden terá que passar por uma microcirurgia no joelho esquerdo e perderá o restante da temporada com a equipe. O jogador, que entrou na NBA em 2007 sob a expectativa de ser um pivô promissor, jogou apenas 82 jogos na temporada regular em mais de três anos e meio de carreira na liga norte-americana.

Com 2,13m, 129 quilos e uma bela trajetória no basquete universitário, Oden foi a primeira escolha dos Trail Blazers do draft de 2007, à frente inclusive do ala Kevin Durant, escolhido pelo Oklahoma City Thunders e maior cestinha da NBA na última temporada. A sorte no início da carreira com a Universidade de Ohio State, contudo, não acompanhou o pivô na NBA. O jogador perdeu sua temporada de novato por conta de uma microfratura no joelho direito. Em dezembro de 2009, outra fratura, desta vez na patela, tirou Oden do restante da temporada passada.

Na última quarta-feira, a equipe divulgou uma nota oficial afirmando que seu jogador terá que passar por outra microcirurgia, desta vez no joelho esquerdo, na próxima sexta-feira. A recuperação obrigará Oden a perder o restante da temporada com a equipe.

A expectativa criada em torno do jogador na NBA contrasta com seus problemas recorrentes de lesões. Em sua quarta temporada na NBA, o pivô atuou apenas 82 jogos na carreira, de um total de 328. O Portland Trail Blazers é o oitavo colocado na Conferência Oeste, com sete vitórias e cinco derrotas.