Topo

Lesões recorrentes de pivôs minam expectativas de Rockets e Trail Blazers na NBA

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2010 12h01

Se a temporada não começou muito bem para Houston Rockets e Portland Trail Blazers, ficou ainda pior nesta última semana, com a notícia de novas lesões de seus dois principais pivôs: Yao Ming e Greg Oden, respectivamente.

Ambos têm um longo histórico de problemas físicos que comprometeu a campanha de seus times em temporadas passadas. O pivô chinês perdeu todo o último ano com os Rockets por conta de uma microfratura no pé esquerdo. Greg Oden, por sua vez, sofreu uma fratura na patela em dezembro de 2009 e também passou o restante da última temporada em recuperação.

“Ele está desolado por não ter a oportunidade de jogar esta temporada, de estar tão próximo de voltar e, de repente, isso acontece e ele precisa passar por tudo isso de novo”, lamentou o técnico dos Blazers Nate MacMillan, sobre o problema físico com seu jogador. “Ele precisa continuar otimista, continuar acreditando e continuar treinando para voltar à quadra”.

O discurso do treinador é bonito, mas estas ausências custaram caro aos times em 2009/2010. Depois de despontarem como sensação do início da temporada, os Trail Blazers caíram de produção após a lesão de Oden e, apesar de alcançarem o sexto posto da Conferência Oeste, foram derrotados pelo Phoenix Suns na primeira fase dos playoffs.

Para este ano, a expectativa era grande em Oregon para o desempenho do time no Oeste. A notícia de mais uma contusão de Oden, entretanto, é um balde de água fria em uma das equipes mais tradicionais da NBA. Assimcomo aconteceu no último ano, as chances dos Blazers nos playoffs diminuem sensivelmente sem a presença do pivô no garrafão.

Já o Houston Rockets não teve tanta sorte sem seu principal jogador dentro do garrafão e acabou na nona posição na conferência, sem conseguir se classificar para o mata-mata. A boa notícia para a equipe do Texas é que a última lesão de Yao Ming não é tão séria, e a expectativa é que o chinês retorne ao time em uma semana.

Desde o início da temporada, a comissão técnica dos Rockets tem sido cautelosa com o pivô, limitando seu tempo em quadra para pouco mais de 20 minutos por partida. A estratégia talvez mantenha o jogador saudável para os playoffs, mas tem prejudicado a equipe na temporada regular. Os Rockets ocupam apenas a penúltima posição no Oeste, com três vitórias em onze jogos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lesões recorrentes de pivôs minam expectativas de Rockets e Trail Blazers na NBA - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Basquete