Topo

Rockets descartam retorno, e Yao Ming fica afastado por mais duas semanas

Do UOL Esporte

Em São Paulo

19/11/2010 20h58

A ausência do chinês Yao Ming das partidas do Houston Rockets será maior que a esperada inicialmente. A franquia do Texas confirmou nesta sexta-feira que o pivô ficará afastado por pelo menos mais duas semanas por causa de uma lesão óssea no pé esquerdo.

Yao Ming se lesionou na derrota por 98 a 91 para o Washington Wizards no dia 10 de novembro.  Na última quarta-feira, o astro chinês afirmou que pretendia voltar às quadras na próxima semana, mas acabou frustrado pelos médicos.

De acordo com o médico dos Rockets, Tom Clanton, o pé esquerdo de Yao está completamente curado das microfraturas que o fizeram perder toda a temporada passada. O histórico de lesões, porém, faz com que haja um cuidado maior com o atual problema enfrentado pelo pivô.

Yao passou toda a temporada 2009-10 afastado das quadras por causa de microfraturas em seu pé esquerdo. Recuperado após passar por cirurgia, o pivô vinha sendo utilizado com cautela pelos Rockets, que temiam novos problemas em seu retorno.

Em sua volta às quadras, o astro chinês participou de cinco jogos e manteve médias de 10,2 pontos e 5,4 rebotes por partida.