Tim Duncan supera David Robinson e se torna maior pontuador da história dos Spurs
Os 19 pontos na vitória sobre o Utah Jazz na última sexta-feira colocou definitivamente Tim Duncan na história do San Antonio Spurs. O ala-pivô superou o ex-companheiro de equipe David Robinson para se tornar o maior cestinha da franquia.
Duncan ingressou na NBA em 1997, aos 21 anos de idade, quando atuou ao lado do então veterano David Robinson. As “Torres Gêmeas”, como era conhecida a dupla, conquistaram dois títulos da NBA, em 1999 e em 2003. Duncan ainda conquistaria outros dois campeonatos, em 2005 e 2007.
O novo líder de pontos do San Antonio Spurs acumula agora 20.797 pontos em 14 temporadas, sete a mais que o segundo colocado Robinson. “Eu estou feliz por ele. Nós sabemos que ele é a força por trás de nossos títulos e para ele ser detentor do recorde de jogos e pontos é algo apropriado”, afirmou o técnico Greg Popovich, que dirigiu o atleta ao longo de toda sua carreira na NBA.
Além do recorde de pontos de Duncan, os Spurs vivem um momento especial neste ano. A equipe tem realizado o melhor começo de temporada da sua história (10 – 1) e já acumula nove vitórias consecutivas.
Além dos 19 pontos, o ala-pivô ainda agarrou 14 rebotes, deu quatro assistências e três tocos. “Foi uma grande vitória para nós. Não foi particularmente bonita, com altos e baixos, mas ótima defensivamente, além de ser muito bom conquistar esta marca”, afirmou Duncan.
O brasileiro Tiago Splitter estava relacionado para a partida, mas por decisão do técnico dos Spurs não entrou em quadra na sexta-feira. É a segunda partida consecutiva que o MVP da última temporada na Espanha não entra em quadra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.