Topo

Flamengo bate recorde do NBB em triunfo sobre o Vitória; Franca vence no fim

Marcelinho Machado faz bandeja contra o Vitória, pelo NBB. Ala ficou perto de um triplo-duplo na vitória de sua equipe, com 33 pontos, oito rebotes e dez assistências. O resultado de 112 a 58 estabeleceu o recorde de maior diferença de pontos no NBB - Alexandre Vidal / Fla Imagem
Marcelinho Machado faz bandeja contra o Vitória, pelo NBB. Ala ficou perto de um triplo-duplo na vitória de sua equipe, com 33 pontos, oito rebotes e dez assistências. O resultado de 112 a 58 estabeleceu o recorde de maior diferença de pontos no NBB Imagem: Alexandre Vidal / Fla Imagem

Do UOL Esporte

Em São Paulo

21/11/2010 13h56

O Flamengo estabeleceu mais um recorde no NBB ao atropelar a equipe do Vitória por 112 a 58, neste domingo, no Rio de Janeiro. O resultado representa a maior diferença de pontos no torneio, quebrando um recorde estabelecido pelo Pinheiros na primeira rodada contra o mesmo rival. Mais uma vez, Marcelinho Machado foi o destaque do rubro-negro.

O ala teve uma excelente atuação e ficou muito perto de anotar o segundo triplo-duplo da história do NBB. Marcelinho anotou 33 pontos (sendo 21 em arremessos de três pontos), pegou oito rebotes e distribuiu dez assistências, além de roubar três bolas.

A diferença de 54 pontos supera a marca alcançada pelo Pinheiros contra o time capixaba na primeira rodada do NBB: 109 a 56. “O time se comportou muito bem. Depois do primeiro quarto, conseguimos acertar nossa defesa e tornamos o jogo mais fácil para a gente. Sempre entramos em quadra respeitando o adversário e hoje não foi diferente”, afirmou o cestinha do jogo.

Já o time de Franca foi até Uberlândia e conseguiu uma importante e difícil vitória sobre os donos da casa. Com a equipe francana perdendo por um ponto, Rogério recebeu falta em um rebote da bandeja de Dedé a menos de um segundo para o final do jogo. O veterano acertou suas duas tentativas do lance-livre para virar o placar e definir a partida em 76 a 75.

Para valorizar ainda mais o resultado, Franca buscou uma diferença no placar que chegou aos 17 pontos no primeiro tempo. “Sabemos como é difícil ganhar aqui em Uberlândia, ainda mais, perdendo de 17 pontos como estávamos perdendo. Foi muita superação. Parabéns para todo o time”, afirmou o jogador de 39 anos, segundo cestinha do time com 17 pontos. Márcio foi o maior pontuador com 19.

Esta foi a segunda vitória do time do interior de São Paulo em duas partidas pelo NBB. Já Uberlândia experimentou sua primeira derrota em três partidas.

A jovem equipe do Paulistano alcançou sua terceira vitória em quatro jogos ao superar o Bauru, em casa, por 88 a 86. O time da capital paulista teve que correr atrás do placar depois de ir para o intervalo perdendo por 43 a 29 e para isso contou com uma excelente atuação de Jordan Burger.

O reforço da equipe, de apenas 19 anos, anotou todos seus 22 pontos na segunda metade do jogo para se tornar o cestinha do jogo. Pelo lado do Bauru, Pilar anotou um duplo-duplo com 19 pontos e 13 rebotes.

Nos demais jogos da rodada, São José foi derrotado em casa pelo Joiville por 99 a 92, na prorrogação. O ala-pivô Murilo fez 23 pontos e agarrou 16 rebotes, mas não ebitou a derrota dos anfitriões. Já o Minas superou o Vila Velha em casa, por 95 a 86. Encerrando o domingo de jogos, o Pinheiros venceu o Assis por 88 a 68