Americana bate Basquete Clube e segue invicto na Liga de Basquete Feminino
O Americana segue imbatível na Liga de Basquete Feminino (LBF). As comandadas do técnico Luiz Augusto Zanon venceram o Basquete Clube por 75 a 62, nesta segunda-feira, em Americana, e acumularam sua quarta vitória consecutiva na competição.
Com o resultado, o Americana chegou aos oito pontos e lidera de forma isolada a LBF. Já o Basquete Clube perdeu todos os seus confrontos e aparece em último lugar, com quatro pontos.
Em busca de sua primeira vitória na competição, o time orientado por Alvacyr Lazarini Júnior chegou a equilibrar as ações no início do primeiro quarto graças às infiltrações da ala Gislaine. Mas Americana encontrou espaços no garrafão e começou a abrir vantagem com Carina e Karla.
Com a diferença favorável de 42 a 24 no placar, Zanon aproveitou para mandar à quadra algumas reservas no segundo tempo. O Basquete Clube reduziu a diferença para cinco pontos, mas Americana recolocou as titulares e confirmou a vitória em casa.
"Não tinha essa de favorito, porque cada jogo é um jogo. Elas estão de parabéns, mas poderíamos ter atuado um pouco melhor, especialmente no sistema defensivo. E nosso time rodou muitas jogadoras, o que sempre altera a dinâmica", disse Carina.
Em Santa Catarina, o Joinville sofreu sua terceira derrota seguida ao ser superado pelo Santo André por 78 a 57. O destaque da partida foi a ala cubana Ariadna Capiró, que marcou 21 pontos.
Já no Rio de Janeiro, Mangueira e São Caetano fizeram a partida mais equilibrada da quarta rodada da LBF. A equipe carioca obteve seu segundo triunfo na competição ao bater o rival por 61 a 55.
"Tudo para a gente é com muita dificuldade, e por isso a comemoração tem de ser assim diferenciada", disse o treinador da Mangueira Guilherme Vos. “Foi uma conquista da disposição das atletas".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.