Topo

Criança morta em ginásio dos Lakers passará por autópsia

Segurança observa local onde garoto caiu nos camarotes do Staples Center, em Los Angeles - Mark J. Terrill/AP
Segurança observa local onde garoto caiu nos camarotes do Staples Center, em Los Angeles Imagem: Mark J. Terrill/AP

Das agências internacionais

Em Los Angeles (Estados Unidos)

23/11/2010 21h58

As autoridades confirmaram nesta terça-feira que será realizada uma autópsia no corpo do menino de dois anos que morreu ao cair de um camarote do ginásio Staples Center, em Los Angeles, após a partida entre Lakers e Golden State Warriors.

De acordo com a polícia e os paramédicos, o garoto Lucas Anthony Tang sofreu feridas na cabeça ao cair na noite de domingo, embora isso não tenha sido determinado como a causa oficial de sua morte.

Os resultados da autópsia deverão ser divulgados ainda nesta quarta-feira, segundo o médico legista Ed Winter, que chefia a equipe que está cuidando do caso.

Tanto as autoridades policiais quanto a gerência do ginásio estão investigando o acidente que causou a morte do garoto no hospital após o acidente. A agente Julie Sohn declarou que apesar de o caso ter sigo designado para a divisão de delitos contra menores da polícia de Los Angeles, responsável pela investigação de mortes de crianças menores de 11 anos, isso não significa necessariamente que houve um crime.

Sohn explicou ainda que a família do garoto estava fazendo fotos, sem que soubessem a causa pela qual ocorreu a queda em cima das proteções da quadra. Michael Roth, porta-voz do Staples Center e a administradora AEG, informou que esse é o primeiro acidente do tipo com uma criança de até 11 anos no local.