Phil Jackson não crê que Lakers e Spurs batam recorde de vitórias da NBA
O início de arrasador de Los Angeles Lakers e San Antonio Spurs na atual temporada da NBA não empolga o técnico Phil Jackson. O atual treinador da equipe da Califórnia não acredita que alguma franquia possa bater o recorde de 72 vitórias conquistado pelo Chicago Bulls, comandado por ele na fase regular de 1995-96.
“Nenhum time do Oeste pode fazer isso”, disse Jackson à ESPN. O treinador crê ser mais fácil obter qualquer feito pela Conferência Leste, que teria uma logística facilitada. “Você tem que lidar [no Oeste] com dois fusos horários diferentes e viagens em que atravessa metade do país”.
“Nós viajaremos a Memphis para enfrentar os Grizzlies na próxima semana, é um voo de quatro horas até chegar lá. Às vezes temos que fazer o caminho de volta e jogar no dia seguinte, depois de ter jogado em Memphis, Dallas, Nova Orleans ou Houston”, comentou Jackson.
Para o treinador, o fato das equipes do Leste terem um deslocamento menor para jogarem entre si facilita na recuperação física dos jogadores. “Dois fusos horários diferentes se tornam mais difíceis do que ocorre no Leste, onde viajam 1.500 milhas no máximo, exceto se estiver indo a Orlando, Miami ou Boston. E essas são viagens de duas horas de avião, são bastante simples”.
Os Lakers venceram 12 dos 14 jogos que disputaram neste início de temporada regular. Já os Spurs conquistaram 12 triunfos consecutivos em 13 confrontos. Jackson, porém, acredita que os números deverão cair quando o cansaço começar a atrapalhar estas equipes.
“Os Spurs ainda não saíram realmente da Costa Oeste, vamos ver como vão se sair. Nós teremos que viajar até o meio do país e depois vamos para a Costa Leste no próximo mês”, disse o treinador.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.