Topo

Bom jogo de reservas não evita derrota dos Cavs; Lakers chegam ao 5º jogo invicto

Anderson Varejão teve atuação discreta na derrota dos Cavs para os Pacers - AFP
Anderson Varejão teve atuação discreta na derrota dos Cavs para os Pacers Imagem: AFP

Do UOL esporte

Em São Paulo

24/11/2010 06h46

Com o ala-pivô Anderson Varejão tendo uma atuação apenas discreta, o Cleveland Cavaliers até viu seus reservas brilharem, mas não conseguiu evitar a derrota de 100 a 89 para o Indiana Pacers, a terceira seguida. Já o Los Angeles Lakers jogou em casa e chegou a quinta vitória consecutiva com o 98 a 91 sobre o Chicago Bulls.

NOWITZKI: MELHOR JOGO NA TEMPORADA

  • O ala Dirk Nowitzki segue como principal jogador do Dallas Mavericks e, na rodada desta terça-feira, teve sua melhor atuação na temporada 2010/11. Com um duplo-duplo de 42 pontos e 12 rebotes, o alemão comandou a vitória do time texano por 88 a 84 sobre o Detroit Pistons, jogando em casa.

    Confira todos os resultados da terça-feira:
    Indiana Pacers 100 x 89 Cleveland Cavaliers
    New Jersey Nets 107 x 101 Atlanta Hawks
    Washington Wizards 116 x 114 Philadelphia 76ers
    New York Knicks 110 x 107 Charlote Bobcats
    Dallas Mavericks 88 x 84 Detroit Pistons
    Los Angeles Lakers 98 x 91 Chicago Bulls

Jogando em Indianápolis, os Cavs foram dominados em quadra desde os primeiros minutos de partida, com os donos da casa vencendo o primeiro quarto por oito pontos e indo para o intervalo com 25 tentos de frente. Os visitantes foram esboçar uma reação apenas no último quarto e não conseguiram evitar a derrota.

Os Cavs contaram com seus reservas marcando 64% dos pontos do time na partida, com destaque para Daniel Gibson e Ramon Session, maiores pontuadores do time com 15 tentos. Titular, Varejão marcou seis pontos e pegou cinco rebotes em 24 minutos. O cestinha do jogo com Danny Granger, dos Pacers, com 24 tentos.

Do outro lado do país, os atuais campeões seguem tranquilos na Conferência Oeste, ocupando o segundo lugar, atrás apenas do San Antonio Spurs. A vítima da vez foi o Chicago Bulls, terceiro colocado do Leste. O Los Angeles Lakers contou com Odom, Brown e Bryant bem para vencer por 98 a 91.

A partida até começou parelha, com os dois times fazendo 26 pontos cada no primeiro quarto. A equipe californiana foi um pouco melhor no período seguinte, indo para o intervalo com dois tentos de frente. A franquia do Illinois até começou melhor no terceiro quarto, mas a torcida empurrou o Los Angeles para a vitória no final.

Lamar Odom e Shannon Brown surpreenderam e comandaram o time em quadra, terminando como maiores pontuadores dos Lakers com 21 tentos cada. A estrela Kobe Bryant fez mais 20 e Pau Gasol terminou com um duplo-duplo de 12 pontos e 11 rebotes. Derrick Rose, dos Bulls, foi o cestinha do jogo com 30 tentos.